A meta resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6243 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Do capítulo 1 ao capítulo 5, foi abordada a situação crítica em que a fábrica das Organizações UniCO se encontrava, onde o gerente de fábrica Alex Rogo teria que resolver tal problema.
Certa manhã, Bill Peach, o vice presidente da UniCO, chegou à fábrica, furioso com o atraso de certo pedido, feito por um de seus maiores clientes. Peach então comunicou a Alex que o pedido tinha que ser expedidocom urgência, e que a fábrica estava passando por uma fase muito crítica, e que ele teria o prazo de três meses para resolver isto, ou a fábrica seria fechada.
A notícia que o tal pedido deveria ser expedido gerou algumas discussões na fábrica, onde um dos operadores pediu demissão, mas ao sair, ele se esqueceu de dar alguns ajustes na máquina, que operava, fazendo com que ela quebrasse eesta era a única do tipo na fábrica.
Mas com muito trabalho o problema foi resolvido, e o pedido foi expedido a tempo.
Em casa a esposa de Alex reclamava da falta de atenção.
O pedido foi entregue a tempo, mas a fábrica ainda estava em crise, pois nunca conseguiam entregar os pedidos a tempo. Após um jantar com o gerente de produção, Alex ficou pensando nesse problema.
No outro dia,havia uma reunião com Bill Peach e todos os seus gerentes de fábrica, Alex descobriu, pouco antes da reunião, que a divisão inteira corria o risco de ser vendida. Durante a reunião ele se lembrou de uma conversa que tivera com um amigo, Jonah no aeroporto de O’Rare.Durante a conversa Jonah percebeu que a fábrica de Alex passava por má fase.Jonah deixou Alex intrigado com algumas perguntas, dentreelas, qual seria a meta de sua organização de produção.
E voltando a mente para a reunião, ele resolveu ir para a fábrica. Mas ao invés disso, foi para uma lanchonete, pegou um lanche e se dirigiu até um local onde parou para comer. Enquanto lanchava, ficou pensando na pergunta de Jonah, qual seria a meta de sua fábrica?Então pensou em várias respostas, descartando-as em seguida. Daí ele chegouà conclusão que a melhor suposição para a meta seria “ganhar dinheiro”. Após algum tempo ele percebe que já estava na hora de ir trabalhar.Encerrando assim o capítulo 5.
Do capítulo 6 ao capítulo 9, foram discutidas as medidas fundamentais para saber se a empresa está ganhando dinheiro, e também os problemas trazidos com a chegada dos Robôs à fábrica.
Ao chegar à fábrica, Alex percebeque três funcionários estão sentados, imediatamente ordena ao supervisor que dê a eles algo o que fazer, estava furioso, pois pensava que todos deveriam trabalhar mais para tentar salvar a fábrica.
Ao chegar a sua sala, percebeu que Peach havia ligado várias vezes, ele retornou a ligação, mas ninguém o atendeu. Algum tempo depois, Lou, o chefe da contabilidade entra na sala, e fala que Peachhavia ligado, e que ele havia lhe passado alguns dados.
Alex pergunta a Lou se ele acreditava que a meta da empresa era ganhar dinheiro e ele confirma. Então eles conversam por horas sobre como atingir esta meta, e sobre quais medidas deveriam ser tomadas para saber se estavam realmente ganhando dinheiro. Após horas conversando, concluíram que essas medidas seriam: lucro líquido RSI e fluxode caixa. Alex ficou ali um bom tempo pensando sobre o assunto, em como estabelecer uma ligação entre as medidas e a situação da fábrica. Quando percebe, já estava bem tarde, então ele liga para sua esposa, que discute com ele. Quando chega a casa, encontra a filha com o boletim da escola na mão, ele se orgulha, e começa a pensar em procurar por outro emprego, mas logo desiste da idéia e pensa emprocurar por Jonah.
No outro dia ao chegar à fábrica, recebe um telefonema de Peach furioso por ele ter abandonado a reunião. Alex ficou algumas horas conversando com Lou, Peach e Ethan Frost. Quando percebeu já era tarde, então se lembra que precisava falar com Jonah, então pensou no seu antigo caderno de endereços que estava na casa de sua mãe, e resolve ir até lá procurá-lo. Ao...
tracking img