A mensagem principal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1106 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ipalDeus ama, se revela e salva

João 3

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto nãocrê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas emDeus.

Romanos
5.23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
6.23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Isaias 53
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido porcausa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Afirmações:
1. O amor de Deus fez com que enviasse Jesus;

2. Sem Cristo, o homem perce pois é pecador;

3. Cristo é vida abundante, é vida eterna;

Muito se fala nos cultos de tv e rádio, bem como nos eventos que atraemmultidões, que Deus realiza milagres, que Ele quer que você tenha uma vida próspera, que é preciso determinar ou tomar posse de vitórias ainda não alcançadas.
Entretanto, poucos se atrevem a falar de algo verdadeiramente importante, que influencia nossas vidas até o dia de hoje. Este fato, ou essa notícia é a seguinte: Eu sou pecador! Você é pecador, aliás, todos nós sem excessão somos pecadores.Isto não é fruto de uma maldição, não é condição pré determinada pela natureza humana, mas sim uma constação proveniente da observação das escolhas que cada um faz todos os dias. E essas escolhas erradas que o ser humano faz desde o Éden foram identificadas por Paulo e registradas em sua carta aos Romanos 5.23:
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Porém antes dele, João,em seu Evangelho deixa claro que o que demonstra essa condição pecaminosa são as obras ou ações humanas, que à luz da presença de Cristo, tornam-se evidentes por não condizerem com seu plano ou propósito divino para a minha vida, a sua vida, as nossas vidas.
Interessante que isto se torna claro nos dias de hoje quando ouvimos as pessoas dizerem acerca dos cristãos, “não gosto dos crentes porqueacham que só eles estão certos e vão pro céu, e que quem está no mundo, ou fora da igreja está errado e vai pro inferno”. Mas ao ler o texto de João podemos perceber que não são os crentes que afirmam isso, e sim, as próprias atitudes de quem vive fora da vontade de Deus. E até mesmo Jesus não veio condenar o mundo e todos que vivem de acordo com seus padrões, mas como a presença de Cristoevidencia o pecado humano, lançando luz sobre suas obras pecaminosas e fazendo com nós mesmos percebamos que somos pecadores e precisamos nos converter de nossos maus caminhos, ou seja, mudar de atitude, pois se continuarmos a rejeitar Jesus, e a fazer as coisas de acordo com nossa vontade, não aceitando a dEle como mais importante que a nossa, estamos condenados por rejeitá-lo.
Deus nos criou nosrelacionarmos com Ele, e quando decidimos rejeitá-lo e viver de acordo com a nossa vontade, ou seja, realizar nossos desejos ao invés dos dEle, nos separamos de Deus, nos tornamos desobedientes aos seus ensinamentos. Ele, que se revela a nós e demonstra seu amor por cada um continuamente na história da humanidade relatada na Bíblia desde o Gênesis até que num ato de supremo amor entrega seu Filho...
tracking img