A menina do vale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No livro A menina do Vale, de Bel Pesce, ela mostra suas experiências ao longo da carreira profissional, com vistas ao empreendedorismo. No Vale do Silício, Bel Pesce pode vivenciar com ainda maisintensidade projetos empreendedores.
O objetivo do texto é apresentar toda a trajetória da autora como um guia para o futuro empreendedor. O livro não se direciona para uma faixa etária ou áreaespecífica, e sim para os leitores que buscam criar novas oportunidades através de criação e inovação.
Portanto, a autora espera que suas experiências possam de alguma forma orientar todos aquelesinteressados no ramo.
Como argumentos, a autora utiliza suas experiências em diversas empresas como Microsoft e Google, todas sempre envolvendo atividades de liderança. No Vale do Silício, Bel Pesce relata quepode se dedicar ainda mais ao empreendedorismo e a partir daí empenhar-se no mercado de startups. Ainda existem no livro experiências de sucesso vividas por grandes empreendedores, segundo opinião daautora. Cada capítulo do livro apresenta um conjunto de situações, acompanhado de uma lição.
A autora conclui que o empreendedorismo é uma prática simples, que exige principalmente entusiasmo,trabalho e talento, acrescentando ainda que as pessoas são dotadas de muito talento e que podemos nos surpreender com toda determinação, criatividade e paixão que elas podem dedicar a um projeto.

Nolivro “A menina do vale”, de Bel Pesce, a autora mostra exemplos de empreendedores, situações e da dicas de como podemos ter sucesso nos nossos negócios. Ela conta sobre como pessoas mais “de idade”conseguiram se tornar grandes empreendedoras, indo contra o senso comum e contra as críticas das pessoas que as tentaram desencoraja-las dizendo que elas não iriam conseguir “chegar lá”. Comenta que aolongo das nossas vidas nós devemos “ter alguém por quem admirar”, pois isso nos incentiva a manter o foco nas conquistas que queremos alcançar. Ela fala que os erros nos levam a criar um produto...
tracking img