A melhora da qualidade de vida dos trabalhadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A melhora da qualidade de vida dos trabalhadores com a prática do alongamento



Em tempos de estresse como os atuais, os alongamentos podem ajudar. Em momentos de estresse emocional, osmúsculos do corpo contraem-se, como se estivessem preparando-se para uma batalha. No entanto esta tensão causa dor e desconforto. Técnicas de gerenciamento do estresse por meio de alongamentos sãoefetivos tanto para relaxar o corpo, quanto à mente.

Muitas vezes as dores e o cansaço que sentimos ao chegar em casa depois do trabalho, nada mais é do que má postura. Nós fazemos uma porção deesforços desnecessários, deixando os braços na altura errada, sobrecarregando as costas e outras posturas inadequadas. Além disto, ainda há os problemas e as urgências, o efeito cumulativo só piora asituação, que se agrava ainda mais devido ao stress.

Esses exercícios de alongamento podem ser executados no trabalho, nos momentos de "descanso". Eles ajudam a evitar ou minimizar os efeitosdas dores lombares causadas pelas posições inadequadas que adotamos na execução das rotinas de trabalho. Além disso, ainda estamos sujeitos às lesões por esforços repetitivos (LER) que podem sercausadas por qualquer atividade repetitiva. Então, não custa observar e aprender a trabalhar de maneira mais adequada e confortável. É importante fazer deles uma rotina.

Também é muito importantealongar ao chegar em casa depois de um dia de trabalho ,você vai perceber que a pratica diária de alongamento ajuda a melhorar a sua relação com pessoas próximas, o sono, a alimentação e até melhoriasde saúde.











Objetivo

• Promover a saúde do trabalhador através da prática de alongamento e relaxamento, a fim de minimizar os efeitos de dores causadas por posiçõesinadequadas e por movimentos repetitivos.







































Referência Bibliográfica

Fonseca AG. Lesões por Esforços Repetitivos. Revista...
tracking img