A marca de uma lágrima

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
LUNA FILHO, Pedro Bandeira de. A Marca de Uma Lágrima. 108ª ed. São Paulo: Moderna, 1994.

Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, SP, 1942) tem formação em Ciências Sociais. Trabalhou com teatroprofissional como ator, diretor e cenógrafo e com teatro de bonecos. Além de professor, trabalhou no jornalismo e publicidade, começando na revista Última Hora e depois na Editora Abril. Hoje se dedicaexclusivamente à literatura infanto-juvenil. Seu primeiro livro, O Dinossauro Que Fazia au-au, voltado para crianças, fez grande sucesso, mas foi com A Droga da Obediência, voltado para adolescentesque o autor considera seu público alvo, que ele se consagrou. O autor também estudou Psicologia e Educação. Sua obra já vendeu mais de vinte milhões de exemplares, tendo conquistado vários prêmios, comoo Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, Adolf Aizen e Altamente Recomedável, da Fundação Nacional de Livro Infantil e Juvenil. Dentre seuslivros consagrados, citam-se os da série Os Karas, A Marca de Uma Lágrima, Agora Estou Sozinha... e A Hora da Verdade.

A Marca de Uma Lágrima conta a história de Isabel, uma adolescente dequatorze anos, que se acha feia e gorda, ela mora com a mãe que vive se queixando de dor de cabeça e pouco se importa com a filha. Mas Isabel é uma garota esperta e muito inteligente que enfrenta problemasrelacionados à juventude.
Depois de ir a uma festa na casa de seu primo Cristiano, Isabel descobre estar apaixonada por ele, mas é por sua melhor amiga, Rosana, que Cristiano se encanta. Feia ou não,Isabel é uma garota genial que acaba escrevendo lindos poemas de amor para ajudar o namoro de Rosana e Cristiano.
Como se não bastasse sofrer por um amor correspondido, ela se envolve em uma trama; opossível assassinato da diretora da escola. Isabel foi testemunha de uma cena suspeita e se sente ameaçada. Desde então, a idéia de morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração...
tracking img