A maquina do tempo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O homem e a máquina

O Homem e a máquina, retrata a biografia do inventor do automóvel Henry Ford, desde sua juventude pobre no início do século XX, um dos homens mais ricos dos Estados unidos.Apesar de pobre, seu fascínio por carros iniciou na infância e desde cedo ele dedicou-se a estudar e criar máquinas. vida pessoal e profissional de Ford demonstram a personalidade forte de um dos homensque marcaram a historia do século XX. Que Ford era uma pessoa extremamente dominadora e contraditória se levarmos em conta alguns fatores Pagava aos seus funcionários os maiores salários da época, aomesmo tempo lutava contra a sindicalização. Com todas as idéias progressistas, levou sua empresa a uma grande crise financeira, pois relutava em substituir o "velho modelo T" já bastante ultrapassadoe subjugado pela concorrência com a Chevrolet.
A trajetória e a vida de Ford, inserida no contexto da depressão americana, foram bastante conturbadas e cheias de incidentes envolvendo membrosde sua família. Sempre relegados ao segundo plano em função do amor que Ford depositava aos seus carros. Ford enfrentou dificuldades com seus negócios em função de que não era seu maior objetivo oganho excessivo de dinheiro. Isso pode ser constatado pela sua obsessão em inspecionar todos os carros fabricados, o que provocava maior tempo entre a produção e a entrega aos revendedores. Ford somenteaceitou alterar esse processo após entrar em choque com seu contador, um homem com visão financeira mais apurada do que o próprio Henry Ford.


Apesar de ser um homem poderoso e extraordinário,muito a frente de seu tempo, Henry Ford convivia com grandes frustrações segundo o seu modelo de gestão. A maior delas era a de ver seu único filho, Edsel Ford, fraquejar diante de desafios e decisõescomplexas. Edsel Ford somente assumiu a presidência da empresa numa manobra visando reduzir o valor das ações e facilitar a volta do controle acionário de 100% para a família Ford. Edsel jamais tomou...
tracking img