A maquiagem nos anos 80

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (887 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A maquiagem nos anos 80
A maquiagem desde sua origem sempre foi um item muito cobiçado pelas mulheres. Ela serve para ornamentar, marca estilo, épocas, valoriza o rosto, desenvolve tendência. Ouseja, ela é uma ferramenta fundamental de beleza feminina.
Cada ano que passa ela se renova, mudam as tendências, as formas, um ano as cores são mais vivas, no outro puxa para os tons terrosos, tem amais discreta, a mais ousada, a de fantasia, definitivas, enfim, vários outros tipos que fazem a alegria das mulheres ate mesmo daquela menos vaidosa.Cada década teve seu estilo, sua história. Vamos pegar como ponto principal os anos 80, pois foi ai que a maquiagem começa a renovar, nesse período dahistoria, os códigos de beleza começavam a se transformar de acordo com as estações do ano, isso porque ate antes da revolução da maquiagem, nos anos conhecidos com o da ‘’juventude dourada‘’ o padrãode maquiagens mais usado era, pele bronzeada e lábios brilhantes. Com o início dos anos 80 as mulheres começaram a usar lábios muito vermelhos, os olhos pintados de azul-elétrico, cílios postiços e asmaças do rosto realçadas por blushes cor de tijolo, os delineadores de olhos e boca eram fortemente destacados, assim como as sombras e a base para o rosto.
O destaque nos olhos era incrível, osenormes cílios postiços deixavam-nos cheios de movimentos, deixando assim a mulher com um visual mais ‘’fatal’’. Também usavam algumas cores fluorescentes e brilhos, como purpurina. A ideia era de que amulher nunca estivesse sem ser um destaque, e realçava o fato de que elas deveriam transpassar um ar de audazes e de que são livres. Nessa época as transformações marcantes foram: A sombra que mudou docastanho para o violeta e era esfumaçada em vários tons os cílios foram alongados com máscaras de diversas cores e a prova d’água, as sobrancelhas, que deixam de ser finas e passam a ser mais...
tracking img