A luta pelo direito

Páginas: 2 (394 palavras) Publicado: 2 de novembro de 2012
O tema e o problema que define o proposito do livro.
Desde o inicio da civilização humana existe o direito, que ao passar dos anos foi sofrendo mudanças nascendo o sentimento jurídico, formado pelanecessidade de regras. Com essa força dentro de nos, começa a luta pelo direito. O direito não e uma teoria, mais um força viva, que para manter a ordem depende da sociedade. O autor afirma que odireito não nasce passivamente mais sim com muita luta e somente através da luta que se da vida a o direto .Apesar que o direito e uma luta para manter a sobrevivência da paz da sociedade.
O problemaque define o proposito do livre e que o direito vem através de muita luta mais a falta de luta para consigo próprio faz com que o direito seja um direito morto. ”Sendo assim, não e a luta que define odireito, mas a pratica dela.”
Ideias do autor, conceitos e argumentos
Ihering usa duas ideais para justificar basicamente seus argumentos; um de ordem pratica e um de ordem moral.
Ordem pratica:você tem que lutar pelo seu direito e exerce-la
Ordem moral: lutar pelo direito e a atitude correta a ser feita, é o que é esperado dentro de uma moral ideológica, exemplo: alguém faz algo de erradocom você e você não faz nada você esta sendo passivo com a atitude do mesmo. Entanto a ideia chave e que seu direito não pode ser violado de forma empune.
Exemplos e os fatores citado
É valorizar oseu direito independe da forma que ele foi violado.
Valoriza o seu direito e ate entende, porem existe uma barreira moral na qual há impede de exerce. Exemplo; medo de lutar pelo direito, ameaças,compaixão e etc...
Valoriza ,entende mais não tem como provar.
As principais conclusões a que autor chega é que você tem que lutar pelo seu direito independente da forma que ela foi violada. Tem quelutar pelo direito a qualquer custo, fazendo ressalva somente em ato legítimo.
Na argumentação de Ihering; a sociedade que desenvolve o sentimento jurídico e uma sociedade que tende a se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A luta pelo direito
  • A luta pelo direito
  • A luta pelo direito
  • A LUTA PELO DIREITO
  • A luta pelo direito
  • A luta pelo direito
  • A luta pelo direito
  • A luta Pelo Direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!