A luta pelo direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
‘’O Fim do direito é a paz, o meio de que se serve para consegui-lo é a luta. Enquanto o direito estiver sujeito ás ameaças da injustiça¬¬—e isso perdurará enquanto o mundo for mundo--, ele nãopoderá prescindir da luta. A vida do direito é a luta: luta dos povos, dos governos, das classes sociais, dos indivíduos. ’’
Segundo o autor, Rudolf somente através da luta é que se da vida ao direito. Afinalidade do direito é a paz, mas somente com muita luta contra as injustiças alcançara a conquista. Todo direito na humanidade foi adquirido pela luta, teve que enfrentar á oposição. Para o autortodo e qualquer direito só se firma com muita luta.

‘’O verdadeiro estado de direito só pode existir quando a justiça sabe brandir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança. Nestacitação o autor mostra que tem que haver equilíbrio entre a balança e a espada.A balança possui as leis, o direito e a espada exercendo o mesmo peso, e a asseguradora da justiça dos povos.
‘’O direitoé um trabalho sem tréguas, não só do poder público, mas de toda a população’’. Rudolf deixa claro que somos responsáveis por lutar pelos nossos direitos, não basta só querer justiça e sim lutar porela, todos tem que contribuir para a perfeita realização do direito. Nesta pagina o autor deixa claro que o direito só pode ser construído através do esforço e da luta individual e coletiva para alcançara paz.
‘’A propriedade e o direito tem cabeça de Jano, com face dupla. ’’O autor mostra a diferença entre os homens em relação ao direito, um luta pela justiça, procura a paz, já o outro pelainjustiça por seus interesses próprios.
Não existe paz sem luta nem descanso sem trabalho, no direito para alcançar êxito tem que haver muita lutar por seus interesses, seja individual ou coletivo, tem quehaver um esforço diário.
‘’É sabido que a palavra direito é usada em duas acepções distintas, a objetiva e a subjetiva. ’’Ihering trata a luta pelo direito objetivo onde a sociedade, o Estado...
tracking img