A LUTA DE JAC COM DEUS Conven o Nacional das Assembl ias de Deus no Brasil

1755 palavras 8 páginas
10/02/2015

A LUTA DE JACÓ COM DEUS | Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil

Palavra do Presidente

Mesa Diretora

Convenções

Videos

Fotos

Agenda

Artigos

Documentos

Notícias

Contato

A LUTA DE JACÓ COM DEUS
Tweetar

3

6

Curtir

30

A LUTA DE JACÓ COM DEUS
Pastor Samuel Ferreira – ADBRÁS
(Mensagem ministrada na Campanha “Tomando Posse de uma Vida com Abundância” realizada na AD­Brás) O contexto de Gênesis 35.1, relata um momento de dificuldade para Jacó. “Talvez esse tenha sido um dos momentos mais difíceis na vida de Jacó e foi justo nesse momento que Deus se manifesta a ele e diz esse versículo”, explicou o Pr. Samuel.
Jacó estava passando por essa situação por ter enganado seu irmão, e assim, ter recebido a primogenitura, que era direito de Esaú.
“Por isso, Esaú determinou que enquanto vivesse não seria plena sua vingança até que encontrasse e matasse Jacó”, disse o pastor. Jacó, que era inteligente e esperto, fugiu por muitos anos, até que seus servos o avisaram que os servos de Esaú estavam próximos. “Jacó chama seus filhos e pedem para que atravessem e o deixem. Ele não queria que todos pagassem por seu erro. Ele iria morrer sozinho nas mãos de Esaú. Quando Jacó diz isso, ele começa a orar e luta com Deus e, por fim, depois de agarrar­se a Deus, ele é abençoado. Jacó se acerta com Esaú, que o perdoa. E é, nesse exato contexto, que Deus aparece a Jacó: “Depois disse Deus a
Jacó: Levanta­te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão”
(Gênesis 35.1)
O versículo mostra que “nada que Deus faz é por acaso; se Deus falou este versículo há verdades inclusas nele que quero falar a você”. 1) O texto começa dizendo: “Depois disse Deus a Jacó…” – Depois. Por que Deus não disse antes? Será que Ele já não sabia que Jacó lutaria? Por que só depois Deus resolveu falar com ele? Por que muitas coisas nas nossas vidas a gente só

Relacionados