A linguística em negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE REABILITAÇÃO DA ASCE Comunicação Empresarial Profº Reginaldo

I. Resumo sobre a Lingüística na Mesa de Negociação
Atualmente os programas de treinamentos Gerenciais contemplam o temanegociação, uma vez que ficou claro, que o sucesso dos negócios está diretamente relacionado à maior ou menor habilidade interpessoal dos seus negociadores. Outrossim, ressaltamos que é muitoimportante que a Empresa descubra e utilize a ciência da linguagem em consonância com os seus atores sociais com os perfis e características que agreguem valores aos seus produtos e aos interesses daorganização. Afinal, a negociação é um exercício de concessões, que muitas vezes resolve impasses, previne conflitos e estabelece um clima saudável para uma parceria eficaz.

II. Comente: “Os papéisinteracionais em jogo e sua relação com a produção de texto” O nosso grupo entende que é extremamente importante como se redige um documento. As palavras devem ter o peso e a sensibilidade para atingir ointerlocutor para àquilo que se está buscando na negociação, uma vez que não devemos utilizar uma linguagem informal para que não venhamos causar danos na imagem, nos valores e crenças das partesenvolvidas. Por fim, ressaltamos que a linguagem a ser utilizada deverá transmitir confiabilidade, respeito e segurança para o sucesso da negociação.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Grupo: Michele Porciúncula,Michele Maia e Evelyn Galiett Turno: Noite Período: 1º (2009/2º)

FACULDADE DE REABILITAÇÃO DA ASCE Comunicação Empresarial Profº Reginaldo

III. Comente: “A possibilidade de o lingüista oferecercontribuição em espaços extramuros acadêmicos” O grupo concorda com a assertiva, uma vez que o lingüista deve possuir skills que atendam aos objetivos e interesses envolvidos na negociação. Como porexemplo, se preocupar com o meio pelo qual estará utilizando as ferramentas a serem disponibilizadas na negociação (mala direta, internet, revistas especializadas, jornais, pesquisas, dentre outros),...
tracking img