a lenda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (789 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPOSTAS
1)CAMA,RACK,GUARDA-ROUPA,PORTA,SOFÁ,MESA,CADEIRA,BANQUINHO,PORTÃO E BEBEDOURO/. QUE UTILIZAM ENERGIA:COMPUTADOR,TV,RADIO,TEFEFONE,SECADOR DE CABELO,FERRO DE PASSAR,MAQUINA DE LAVAR,GELADEIRA,FORNO ELÉTRICO E ASPIRADOR DE PÓ.
2) Corrente Alternada
A corrente alternada (CA ou AC, em inglês) é aquela que é gerada nas usinas e percorre grandes distâncias até chegar nas tomadas denossas casas. A característica dela é que não tem uma polarização, ou seja, não possui um pólo positivo e outro negativo definidos como ocorre na corrente contínua. Por isso, seu sentido alterna, e seuspólos são chamados de fases, porque cada um deles assume as duas condições (ocorre quando a tensão for 220V, pois há a presença de 2 fases). Ela é usada na transmissão em longa distância porque nãoocorrem perdas de energia. No artigo anterior citado, nós vimos que a tensão elétrica é a responsável por "empurrar" a corrente elétrica. Na corrente alternada, podemos usar uma alta tensão para transmitircom velocidade a corrente elétrica sem perder grande energia, por isso ela é usada pra essa finalidade.
Corrente Contínua
A corrente contínua (CC ou DC, em inglês) é aquela que possui os doispólos, um positivo e outro negativo. Como possui pólos definidos, o sentido dos elétrons se torna definido também, ou seja, partindo do pólo positivo para o negativo por convenção, já que na realidadeocorre o contrário. Podemos encontrá-la principalmente em pilhas e baterias, geralmente em tensões baixas. Ela não é usada em transmissões de alta tensão e de grande distância porque como possui um sentidoúnico, exigiria muita força pra "empurrar" os elétrons. Isso ocasionaria grandes perdas de energia. Quando ela se alterna, fica mais "leve" pra "empurrar". 
A última diferença na aplicação dacorrente contínua e na corrente alternada está na forma de distribuição. A corrente alternada pode ser distribuída por quilômetros de distância, podendo ser utilizada amplificadores nas subestações para...
tracking img