A LEI DO SENO E DO COSSENO E SUA IMPORTÂNCIA

1195 palavras 5 páginas
A LEI DO SENO E DO COSSENO E SUA IMPORTÂNCIA
10:15 Matemática no Cotidiano No comments

RESUMO

Deste estudo realizado no município de São Francisco do Sul, estado de Santa Catarina será demonstrada a importância da trigonometria desde a criação das pirâmides ate a modernidade. Os dados quantitativos e qualitativos foram pesquisados nos meses de setembro e outubro de 2012, utilizando como referência as fontes secundarias para obter as informações necessárias, os dados foram pesquisados em livros que me deram os subsídios para a elaboração desse trabalho, buscando a verdadeira origem e seus percussores. Uma vez que a trigonometria é utilizada em diversas áreas como a Agrimensura, Navegação e Astronomia. A lei do seno estabelece a relação entre a medida de um lado e seno do ângulo oposto a esse lado. A lei do seno determina que a razão entre a medida de um lado de seno do ângulo oposto é constante em um mesmo triângulo. A lei do coseno em qualquer triângulo quando um lado é igual à soma dos quadrados dos outros dois, menos duas vezes o produto de dois lados pelo coseno do ângulo formado por eles.

Palavras-chave: Trigonometria, Seno, Coseno, Origem e referência.
1. INTRODUÇÃO
Esse trabalho apresenta o quanto a trigonometria é utilizada em nosso dia a dia, na construção de casas, medindo a terra, enfim, permitindo que o que se propunha a fazer esteja dentro dos padrões. Buscando essa perfeição que desde a criação das pirâmides que o homem busca aprimorar seus conhecimentos matemáticos.

Quando se propõe pesquisar a respeito de um assunto, espera-se conhecer o mesmo como um todo, desde sua descoberta ate onde se permite chegar. Resolver trigonometria é estabelecer um conjunto de cálculos que permita determinar os lados, ângulos e outros segmentos do triângulo e a importância da lei do seno e do cosseno em suas aplicabilidades.

2. REFERENCIAL TEÓRICO

Buscando a origem da trigonometria foi encontrada opiniões controvertidas, mais há concordâncias

Relacionados