A lei do administrador 4769

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ADMINISTRAÇÃO
E
MERCADO
DE TRABALHO








Universidade Estácio de Sá
Aluna: Michele Freitas de Sousa Mello
Professor: Alex Castro
Disciplina: Administração eMercado de Trabalho
Tema: A Lei do Administrador 4769

Art. 5º Aos Bacharéis em Administração é facultada a inscrição nos concursos, para provimento das cadeiras de Administração, existentes em qualquerramo do ensino técnico ou superior, e nas dos cursos de Administração.
-Entendo que os formados em administração serão concedidos a inscrição nos concursos para preencher as vagas deAdministradores, existentes em qualquer ramo do ensino Tec. ou superior, e nas dos cursos de Administração.
Art. 6º São criados o Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais de Administração(CRAs), constituindo em seu conjunto uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira, vinculada ao Ministério do Trabalho.-Entendo que serão criados o CFA e os CRAs, constituindo em seu conjunto de auto comandar-se com autonomia técnica, administrativa e financeira, vinculada ao ministério do trabalho.
Art. 13 Os mandatos dosmembros do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Administração serão de quatro anos, permitida uma reeleição. Parágrafo único. A renovação dos mandatos dos membros dos Conselhos referidos nocaput deste artigo será de um terço e dois terços, alternadamente, a cada biênio.
-Entendo que os mandatos dos membros do conselho federal e dos conselhos Regionais de Administração serão de quatroanos, permitida uma reeleição.E a renovação dos mandatos dos membros dos Conselhos será de um terço e dois terços, alternadamente a cada dois anos.






Art. 14 Só poderão exercer a profissão deAdministrador os profissionais devidamente registrados nos CRAs, pelos quais será expedida a carteira profissional.
1º A falta do registro torna ilegal, punível, o exercício da profissão de...
tracking img