A língua inglesa como língua universal no mercado de trabalho mundial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Valdir Gomes Carvalho¹
Angélica Crispim²


RESUMO

A língua inglesa teve a sua origem em tempos remotos e com a sua ascensão ao topo da comunicação global, ela vem se tornando cada vez mais abrangente em determinadas áreas, como na área de comunicação, informática, jornalismo, medicina, educação e demais ramos do conhecimento. Como língua Internacional,, ela tem se posicionado entre váriossetores do conhecimento e do trabalho, estruturando de maneira crescente o contexto profissional da era contemporânea e fazendo com que todos, sem distinção, venham a manter um compromisso sério e eficaz com o ensino e aprendizagem desse brilhante e próspero idioma. Neste trabalho tentaremos nos inteirar a respeito de algumas questões que têm trazido aos profissionais de diversas áreas, como:comunicação, educação, e demais áreas do conhecimento algumas interrogações, e com toda certeza tentaremos analisá-las, de modo abrangente e sistemático.


PALAVRAS - CHAVE: Inglês. Profissional. Contemporâneo.

ABSTRACT

The English had its origin in ancient times and its rise to the top of global communication; it has become increasingly comprehensive in certain areas, as in the area ofcommunication, computer science, journalism, medicine, education and other branches of knowledge. As an international language, it has positioned itself among the various sectors of the knowledge and work, structuring increasingly the professional context of contemporary era and causing everyone, without distinction, they maintain a serious commitment and effective teaching and learning of thisbrilliant and thriving language. This work will try to find out about some issues that have brought to professionals from diverse areas as: communication, education and other areas of knowledge with some questions, and certainly will try to review them comprehensively and systematically.


KEYWORDS: English. Professional. Contemporary
1 INTRODUÇÃO

O idioma inglês tem origens bem remotas,tendo como princípio os dialetos originados com os povos anglo-saxões e os bárbaros que vieram da Germânia, também recebeu influência de outras línguas, como o francês, o latim. Sobre a formação da língua inglesa podemos afirmar que ela pode ser vista como uma língua composta ou mista, por que durante a sua formação. Ela sofreu várias modificações, principalmente no período da sua reformaortográfica, ou seja, uma tentativa de padronizar a língua inglesa no mundo (Schütz, 2008.).
Quando nos referimos à língua inglesa, automaticamente estamos nos referindo à língua mundial, ao idioma universal que revolucionou o mundo com a sua ascensão. Neste trabalho tentaremos demonstrar a importância deste idioma no contexto do mercado de trabalho, e também como o mais falado, no contexto profissional,no globo terrestre. Deste modo, abordaremos brevemente a história do passado e do presente desta língua, na perspectiva profissional no futuro.

1 UM BREVE HISTÓRICO DA LINGUA INGLESA

O inglês é um idioma fruto de um processo histórico complexo que se originou a partir de dialetos germânicos. Os povos Celtas foram os primeiros a habitar a região da Bretânia, que mais tarde seria aInglaterra. Os Romanos invadiram a região no ultimo século antes de Cristo,
Por volta de 410 dC, devido a problemas sob o comando de Julio Cesar. Introduziram mudanças socioculturais na região que antes habitavam os Celtas, muitas palavras latinas passaram a fazer parte da língua, no império. Os romanos se retiraram da Grã-Bretanha e possibilitaram a entrada dos povos germânicos, Anglos e Saxões, naregião. Os invasores se instalaram nas áreas mais férteis.“destruindo vilas e massacrando a população local” ( Schütz, 2008).
A partir da influência na língua surgiram os dialetos germânicos que deram origem ao que hoje se tornou a língua inglesa. De acordo com (Schütz, 2008), o inglês é dividido em:
a) Inglês Arcaico ou anglo saxão: foi usado do século V ao XI pelas tribos anglo-saxãs. Contava...
tracking img