A Inven O De Hugo Cabret

896 palavras 4 páginas
A Invenção de Hugo Cabret

Hugo Cabret é um menino de 12 anos que vive com seu pai este viuve e trabalha num museu, em País. Seu pai sempre o levava ao cinema levando assim a grande paixão de Hugo pelos filmes e criações. Num determinado dia seu pai chega em casa com a sua mais nova criação e por ela tem uma grande paixão: um autômato (espécie de homem mecânico) que, supostamente, poderia escrever uma mensagem. Logo em seguida seu pai morre em um incendio no museu e unica coisa que deixa para Hugo foi o boneco e seu cardeno com anotações de suas criações.
Após a morte de seu pai, Hugo foi levado por seu alcoólatra tio Claudeque, apesar de não ter praticamente nenhum sentimento pelo menino, para morar nas paredes da estação ferroviária de Gare Montparnasse o ensinou a manter os relógios da estação. Quando Claude desaparece, Hugo continua a manter os relógios enquanto sobrevive roubando comida e suprimentos, temendo que, se o inspetor da estação vigilante o descobrisse, poderia envia-lo a um orfanato.
Hugo continua o trabalho com o autômato de seu pai, roubando as ferramentas necessárias da loja de brinquedos da estação. Um dia, ele é capturado pelo amargo dono da loja, Papa Georges que pega o caderno do pai de Hugo (que ele sempre carregava no bolso), fazendo o menino segui-lo até sua casa na tentativa de reaver a herança de seu pai.
Na casa dele, ele conhece a afilhada de Georges, Isabelle, que promete ajudá-lo. No dia seguinte, Georges dá algumas cinzas para Hugo, como se fossem os restos do caderno de seu pai, mas Isabelle diz a ele que o caderno ainda estava intacto.
Finalmente, Georges permite Hugo ganhar o seu caderno de volta, se ele trabalhasse para ele todos os dias para pagar todos os itens que Hugo roubou. Durante seu tempo livre, Hugo continua a trabalhar com o autômato. Porém, ao conclui-lo, percebe que ainda está faltando uma parte: uma chave em forma de coração.
Hugo, por fim, leva Isabelle para ver o autômato. Hugo fica surpreso ao descobrir que

Relacionados

  • A Inven O De Hugo Cabret
    12116 palavras | 49 páginas
  • RESENHA DO FILME HUGO CABRET E A INVEN O DO CINEMA 1
    834 palavras | 4 páginas
  • RESENHA FILME A INVEN A DE HUGO CABRET 2015 KATIA
    795 palavras | 4 páginas