A Intertextualidade B Blica Nas Cr Nica De N Rnia

1349 palavras 6 páginas
A Intertextualidade Bíblica nas Crônica de Nárnia
As crônicas de Nánia contém histórias repletas de pequenas lições, alegorias das histórias bíblicas apresentações de teorias. Na ideia de que Nárnia é só mais uma história, só mais um livro dentro da literatura imaginária infantil.
Mas são tantas as comparações com cristianismo, que fica difícil achar que realmente não há semelhança. Há quem diga que Nárnia pode ser até real, mas isso não há como onde quando Lewis decidiu escrever escrever os livros provavelmente queria passar ensinamentos para as crianças, comparações montanhas alegorias do cristianismo, ele compôs em Nárnia, mas um mito de Cristo e a história do seu povo, provavelmente buscando com isso atingir as crianças. O cristianismo por traz das crônicas busca desvendar diversos destes traços cristãos nas obras narnianas, características que já guiaram o caminho de muita gente e ilumina os olhos de outros. A analogia das crônicas de Nárnia com a vida do cristão, é notável a referência aos seres humanos como filhos de Eva explicitamente essa relação entre Nárnia e a bíblia. O armário simboliza a presença oculta e misteriosa do mundo espiritual, que embora ilimitado, pode ser de alguma maneira contida no nosso mundo natural. Nárnia é enorme, mas cabe dentro do armário naquele quarto abandonado. O céu é ilimitado, mas parece poder ser contido, de alguma maneira, nas almas dos santos. Na parte inexplorada da casa, naquele quarto abandonado que se abre o mundo de Nárnia. É na escondida Nazaré, sem grande valor social que o verbo divino nasce.
A descoberta de Nárnia por Lúcia a menor e mais inocente dos quatro irmãos, simboliza que permite perceber as realidades espirituais, o que permite perceber as realidades espirituais, o que é também simbolizado pela virgindade de Maria mãe de Jesus. O fato de que os outros não acreditaram simboliza a descrença daqueles que não tiveram a lógica da mensagem de Lúcia simboliza as discursões que os

Relacionados