UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA
(AMARÍLIS COUTO QUINTAL)

A INTERNET E AS REDES SOCIAIS NA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO DIGITAL E INTEGRAÇÃO SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. ESTUDO DE CASO.

Rio de Janeiro
2010

AMARÍLIS COUTO QUINTAL

A INTERNET E AS REDESSOCIAIS NA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO DIGITAL E INTEGRAÇÃO SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. ESTUDO DE CASO.

Projeto apresentado como segunda Avaliação a Distância – AD2, na disciplina Metodologia para Estudo de Caso, na modalidade a distância na Universidade do Sul de SantaCatarina..

Orientadora: Professora MSc.Ruth de Farias Coral.

Rio de Janeiro
2010
1 TEMA

A evolução tecnológica, responsável pela produção de uma quantidade inimaginável de informação, causada pelo ciclo de realimentação do conhecimento, gerou a denominada “sociedade daaprendizagem, onde aprender tornou-se o núcleo da emancipação humana, com novo e importante significado social às expressões inclusão e exclusão digital.
Neste contexto somou-se à longa lista de discriminações existentes contra as pessoas com necessidades educacionais especiais, a deexcluídos digitais.
É vasta a relação de necessidades educacionais especiais e de projetos visando formas de proceder a inclusão digital dessas pessoas, tais como o desenvolvimento de hardware adaptado ou de softwares dedicados. Este trabalho visa, especificamente, a utilização dasTecnologias de Informação e Comunicação (TIC), por meio da Internet e suas redes sociais, para promover a inclusão digital de pessoas com deficiência intelectual, facilitando sua integração à sociedade.

1.1 TEMA ESPECÍFICO

Diante do exposto sobre a evolução tecnológica e as novas formasde inclusão/exclusão, chamadas digitais, o trabalho enfoca “A Internet e as Redes Sociais na promoção da Inclusão Digital e Integração Social de pessoas com deficiência intelectual.” Estudo de Caso.


1.2 JUSTIFICATIVA

Cumprindo a diretriz constitucional (art. 208,§ [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 03). A internet e as redes sociais na promoção da inclusão digital e integração social de pessoas com deficiência intelectual.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Internet-e-As-Redes-Sociais/5470.html

MLA

"A internet e as redes sociais na promoção da inclusão digital e integração social de pessoas com deficiência intelectual." TrabalhosFeitos.com. 03 2011. 2011. 03 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Internet-e-As-Redes-Sociais/5470.html>.

MLA 7

"A internet e as redes sociais na promoção da inclusão digital e integração social de pessoas com deficiência intelectual.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2011. Web. 03 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Internet-e-As-Redes-Sociais/5470.html>.

CHICAGO

"A internet e as redes sociais na promoção da inclusão digital e integração social de pessoas com deficiência intelectual.." TrabalhosFeitos.com. 03, 2011. Acessado 03, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Internet-e-As-Redes-Sociais/5470.html.