A internet banda larga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1083 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
Serviço social

Joí Silva

A INTERNET BANDA LARGA
O plano do governo

Paracatu
2012

Joí silva

a internet banda larga
O plano do governo

Trabalho de Serviço Social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social,Política e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social I.

Orientador: Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Roseane Malvezzi

Paracatu
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 A INSERÇÃO DO CAPITALISMO E A GLOBALIZAÇÃO 4
2.1.1 As tansformações ocorridas 4
2.1.1.1 O plano dogoverno..........................................................................................5

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO...........................................6
3.1 EVOLUÇÃO DO NUMERO DE PESSOAS COM ACESSO...................................6
3.2 PROGRAMA ACESSA SÃO PAULO.....................................................................6

4CONCLUSÃO...........................................................................................................7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO
Os meios de comunicações vem sendo inseridos no mundo ha muito tempo, entre os mais acessíveis esta a televisão, porém a internet, vem ganhando seu espaço nas ultimas décadas.
Foi o tempo em que saber ler e escrever era suficiente, para se ter um conhecimento básico e atuar no mercado de trabalho, atualmente, é preciso saber dominar váriosconhecimentos, entre eles saber usar o computador, e ter acesso à internet.
Com o intuito de uma aprendizagem melhor, para as populações mais carentes, o governo coloca um plano em curso junto com o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, para que essa população tenha acesso ao mais diferenciados conhecimentos e assim poder ser inclusos na era digital.

DESENVOLVIMENTO
Tornando-se cada vezmais necessário o domínio das tecnologias e comunicações, programas vêm sendo discutidos no país, e a era digital vem sendo inclusa no cotidiano das pessoas, esta apresenta algumas dificuldades para entrar em vigor, que o governo busca contornar.
A digitalização foi, e ainda é, para algumas organizações, o maior desafio do ponto de vista de gestão da mudança. Umas foram pioneiras, outras apanharamo “comboio” e outras resistiram até não poderem mais. (Nuno Ribeiro, 2011).
A inserção do capitalismo e a globalização
Atualmente as transformações vem mudando o comportamento da sociedade, novas tecnologias implantadas vem ganhando seu espaço em um mundo globalizado. A globalização e a inserção da dinâmica do capitalismo contemporâneo vem trazendo grandes mudançaspara economias nacionais e mundiais, isso trouxe uma nova realidade, fazendo um intercâmbio econômico, político e social em todo o mundo.
O processo que se deu através de décadas, devido a Revolução Industrial, onde a principal transformação foi a utilização da máquina e a divisão técnica de trabalho, que provocou o aumento na produção e na produtividade, foi ocapitalismo que neste período ganhou força, gerando o consumo e produção em massa, tudo fatores que proporcionaram a tais transformações que hoje mudaram a economia, os modos de produção, e o comportamento do mundo.

As transformações ocorridas
Um bom exemplo das transformações ocorridas esta nos meios de comunicação que abrange todos, sendo a televisão o meio mais acessívela grande parte da população. A internet também vem ganhando seu espaço a medida que o desenvolvimento e o avanço das tecnologias vão ocorrendo. No Brasil um plano para que a internet seja implantada vem entrando em vigor nos últimos meses, embora o plano ainda esteja em curso, e com muitos reajustes a serem feitos, ele buscar visar a uma maior parte da população para que esta tenha acesso à...
tracking img