A inserção do idoso masculino no grupo de convivencia_tcc

12181 palavras 49 páginas
A INSERÇÃO DE IDOSOS DO GENERO MASCULINO NOS GRUPOS DE CONVIVENCIA

Santa Luz
2012

ROSIMEIRE lIMA DOS SANTOS

A INSERÇÃO DE IDOSOS DO GENERO MASCULINO NOS GRUPOS DE CONVIVENCIA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharelado em Serviço Social.

Orientador: Profª. Amanda Boza

Santa Luz
2012
DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho especialmente à Deus...

AGRADECIMENTOS

A Deus, razão primeira de tudo quanto existe e da minha vida, por ter a certeza de que Ele esteve presente em todos os momentos dessa jornada, e me deu força para continuar até nos momentos mais difíceis da minha vida.
Aos meus pais Marina Lima e Isaias Manoel (Falecido em 2004), por ser minha maior fonte de força e perseverança. A minha filha Luana dos Santos, pelo incentivo e o amor incondicional que felizmente é recíproco.
A equipe do CRAS de Santa Luz – BA pela oportunidade do estágio e por acreditar no meu potencial, em especial a Assistente Social e tutora Ana Carolina de Carvalho Melo Pita, pela sabedoria, pela orientação, pela paciência, por sua compreensão e auxílio para alcançar a primeira de muitas vitórias.
A equipe do pólo da UNOPAR de Santa Luz pelo auxílio e competência, especialmente ao ex-coordenador José Flaviano sempre solícito, e a Maria das Graças, ex-tutora que além de mestre é amiga.
As novas amizades concebidas na faculdade, em especial a Juliete Mariana pelo companheirismo e cumplicidade, que nossa amizade dure tanto quanto foi intensa.
Por fim, meu mais sincero agradecimento a Cristiano Barreto, meu amado. Pela força e apoio, por ter me aturado, e incentivado a continuar na busca dos meus ideais.
Por meio destas simples e verdadeiras palavras reconheçam meus sinceros

Relacionados