A inserção do objeto instirucional e do serviço social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A inserção do Objeto Instirucional e do Serviço Social

O trabalho do Assistente Social muitas vezes questionado, vai além do que podemos pensar em explicar e como explicar. Desde tempos, como nosé apresentado em Retrospectiva Histórica, vemos a necessidade de uma pessoa aplicada, com responsabilidades e principalmente amor no que se faz necessário para que possa auxiliar crianças eadolescente em situ ações de risco a terem seus direitos e deveres preservados.
Em seu texto, DA SILVA, cita FALEIROS (1999) para definição da ideia do que se refere ao objeto do Serviço Social

É ai que sedá o trabalho sobre as mediações complexas na dinâmica das relações particulares e gerais dos processos de fragilização das relações particulares e gerais dos processos de fragilização social, paraintervir nas relações de força, nos recursos e nos poderes institucionais. Com vistas a fortalecer o poder dos mais frágeis, oprimidos, explorados, pelo resgate da sua cidadania da sua auto-estima,das condições singulares da sobrevivência individual e coletiva, de sua participação e organização.(1999, pag.41).

Com isso podemos analisar que a ideia surge a partir da necessidade do sujeito namudança a partir da ajuda a ser oferecida em relação ao processo. Para tanto é necessário pararmos para analisarmos o quadro que o texto nos mostra da Retrospectiva Histórica da Construção eDesconstrução do Papel o Assistente Social desenvolvia em determinadas épocas, de como foi iniciado seu papel e hoje como se pode ser visto e o que oferece em relação a questão social.
DA SILVA, cita autoraGentili (1998), que compreende, que as classes sociais no Brasil estão intimamentes ligadas as politicas sociais entendidas a partir dos referenciais históricos-estruturais, padrões econômicos e aliançaspoliticas que por serem ineficientes geraram diferenças sociais causadoras da grande divergência social que podemos encontrar hoje em dia. E que a partir disso surgi o Serviço Social que...
tracking img