A infraestrutura urbana e o deficiente visual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (564 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A infraestrutura urbana e o deficiente visual

Problematização
Iniciamos este estudo de caso, com alguns dos direitos contidos na Declaração de Direitos das Pessoas Deficientes, proclamada pelaONU em 1975:

• “Direito ao respeito por sua dignidade humana, ou seja, de desfrutar dos mesmos direitos fundamentais que seus concidadãos da mesma idade, visando ter-se uma vida decente, tão normale plena quanto possível”;

• “Direitos à capacitação visando à conquista da autoconfiança”;

• “Direito

de

ter

suas

necessidades

especiais

levadas

em

consideração em todosos estágios de planejamento econômico e social da nação”;

• “Direito à segurança econômica e social, obtida através do desenvolvimento de atividades úteis, produtivas e remuneradas, realizadas deacordo com suas capacidades, além da participação em sindicato”.

Para que todos os direitos anteriormente mencionados consigam ser plenamente sanados, nosso foco se concentra em torno de umprincipal assunto: “mobilidade”. Esta pesquisa tem por seu principal intuito, avaliar como os órgãos responsáveis pelo transporte na cidade de São Paulo, convergem para atender a essa necessidade dosdeficientes físicos. Nos slides à seguir, serão focados duas das principais vertentes deste problema: 1. O crescimento desenfreado da construção civil, e o efeito que isto causa a mobilidade dos deficientesvisuais; 2. A distância e as condições de percurso, para que o deficiente visual alcance seu destino.

O crescimento da construção civil
...“Com o país em crescimento desenfreado, o setor daconstrução civil vive um momento de expansão jamais visto antes. Entre anos de 2010 e 2011 a construção civil cresceu dez vezes mais do que o restante dos setores da economia nacional. Tal aquecimentoeconômico gera uma expectativa positiva de um futuro próximo onde o Brasil será visto como um grande polo de crescimento e investimentos internacionais que disputarão acirradamente uma fatia do nosso...
tracking img