A informalidade empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1919 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

































VVVVCVFFGFGGHGHGYNVVVVVGF
VVVDFGGGFGFG















































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO



O presente trabalho tem como objetivo de ajudar um empresário Sr. Eustáquio. Ele tem uma empresa de produtosdescartáveis, ele abril está empresa desde o ano de 1971, ou seja, a empresa existe há cerca de 40 anos no mercado. Mais no meu ponto de vista ele não regrediu muito
O idealizador desta empresa, o Sr. Eustáquio tem que ter uma visão empreendedora e inovadora, pois o mercado é muito competitivo, e os consumidores cada vez mais exigentes.
Investir na modernização e em novastecnologias para ampliar sua capacidade produtiva e agilizar no processo de produção.
Com muito empenho, dedicação, e investimentos em novas tecnologias é que ele vai ganhando a confiança de seus clientes, e assim ampliando suas atividades e se tornando uma empresa muito bem sucedida.
.






DESENVOLVIMENTOEm função da concorrência e de intensas transformações ocorridas no mercado cada vez mais competitivo, toda empresa tem que se preocupar e adaptar as normas dos aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais. No que se refere no campo de produção e expansão o Sr. Eustáquio está muito atrasado.
O processo de reestruturação é que ele tem que ter uma nova posturaempresarial, porque nas últimas décadas é bastante caracterizado pela exigência dos consumidores e pela concorrência. Ele tem que trazer novas estratégias e o envolvimento de seus funcionários na área em que está atuando, e cada um com sua função especifica.
Portanto mudar o perfil do seu profissional demandado pelo mercado de trabalho, exigindo mais desempenho “moderno”, onde os traçostradicionais são substituídos por procedimentos racionais e tecnológicos.
No contexto da modernização o planejamento contribui para o aumento da produção e o lucro aumenta sem ter prejuízo. O planejamento ele tem que decidir antecipadamente o que deve ser feito para alcançar o seu objetivo, é através do planejamento muitas vezes de forma permanente o projeto que possibilita avaliar asvantagens e as desvantagens da empresa.
A organização é o processo onde visa á estruturação de sua empresa. A estrutura organizacional determina quais os cargos ou postos que devem ser ocupados pelos funcionários, bem como as funções ou serviços desempenhados por elas.
Não está confusão que está ocorrendo na empresa do Sr. Eustáquio, funcionário exercendo várias funções. Setivesse organização à empresa não teria tanto desperdício e cada um ficaria preocupado com sua obrigação.
A empresa está em desvantagens, por isso, está com dificuldades nas transmissões de informações, ele deve informatizar a empresa, criar áreas ou setores independentes.
Na direção é o processo administrativo onde ele deve conduzir e coordenar o pessoal na execução dastarefas antecipadamente planejadas.
Seu Estáquio por ser dono da empresa, ele tem que criar áreas ou setores independentes, para prever orçamento, apuração de custos e resultados operacional positivo, ou seja, se está tendo lucro.
No controle ele tem que corrigir a onde está tendo prejuízo, por fim modificar os planos ou padrões da empresa, alterar os objetivos, ouentão, se for necessário, designar novos empregados para a execução, selecionar ou treinar outros funcionários, ou em última instância, contratar novos funcionários em substituição aos antigos, que se revelam incapazes de satisfazer os padrões de trabalho que foram estabelecidos.
Quanto à área de Recursos Humanos exige-se a adoção de uma política, visando a formação de uma equipe...
tracking img