A influência exercida na relação entre risco e retorno na decisão de investimento.

1039 palavras 5 páginas
TCD de Administração Financeira e Orçamentária

CURSO: Administração de Empresas
DISCIPLINA: Administração Financeira e Orçamentária

Tema: Explique a relação existente entre risco e retorno e demonstre como os dois indicadores podem influenciar na decisão de investimento.

Título: A influência exercida na relação entre Risco e Retorno na decisão de investimento.

Objetivo:
O presente trabalho visa demonstrar que o ato de investir, seja para uma pessoa física, seja para uma empresa compreende-se como fazer um desembolso visando gerar um fluxo de benefícios futuros durante um período de tempo, denominado horizonte de planejamento, e sendo inerente a esta operação a mensuração do risco e projeção de retorno financeiro satisfatório.

Justificativa:
Algumas escolhas são pré requisitos para satisfatórios resultados no processo de investimento, o entendimento deste princípio basilar, como parte no controle do risco assumido, na escolha entre ativos que se complementem. Obter resultado positivo no confronto com taxas de retorno atrativas, mensurada à tolerância ao risco, é fundamental

Introdução:
Investir é uma ação que pode ter diversos aspectos: renda fixa; ações; arte; imóveis; commodities; futuros; e muitos outros. Muitas vezes, investir é "apostar" por muitos anos na maturação de uma inversão financeira, outras vezes, envolve uma atividade especulativa e curtíssimo prazo.Não importa o prazo: o investidor quer obter um retorno que o recompense.
Ao se tomar uma decisão de fazer um investimento, espera-se que o retorno seja suficiente para cobrir a melhor alternativa já existente para o capital, requerendo-se ainda mais um adicional correspondente ao risco do negócio.

Desenvolvimento:

O risco e o retorno associados a qualquer tipo de investimento são as duas faces da mesma moeda. Quanto mais "apetite" por rentabilidades elevadas tiver, maior será o nível de risco que terá de aceitar.

Uma coisa com que tanto os investidores como os

Relacionados