A Influência do Visual Merchandising no Momonto da Cpmpra

2586 palavras 11 páginas
AS INFLUÊNCIAS DO VISUAL MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA

Fernando Pires
Carlos Leonardo

RESUMO

Este trabalho trata da importância, do conceito e das estratégias do Visual Merchandising para o ponto de venda e suas possíveis influencias/resultados que essas técnica explora. Essa estratégia do Visual Merchandising é feita para criar um ambiente de acordo com o perfil do publico, sendo atraente para esse publico de alguma forma. O ambiente que usa a técnica do Visual Merchandising deixa o cenário mais favorável para vendas, que podem ser de algum produto ou serviço especifico, comercializado assim no ponto de venda. Para conseguir ter base sobre este trabalho o autor expõe suas informações através do estudo do comportamento do comprador e consumidor, para entender seus desejos e necessidades, analisando pesquisas apresentadas que são baseadas através de estudos de casos específico, utilizando algumas lojas de varejos que fizeram uso dessa estratégia.

Palavra chave: Visual Merchandising. Ponto de venda. Varejo. Comportamento do Consumidor.

1 INTRODUÇÃO

O mercado atual estuda o individuo cada vez mais individualmente, mas se torna quase impossível realizar esse estudo, então esse estudo foca nas semelhanças que há nesses indivíduos. É um público que apesar das suas diferenças, tem muitos comportamentos semelhantes. Muitas decisões desses indivíduos são tomadas no local de compra, onde se o ambiente for bem explorado traz sensações que influenciem o comprador a realizar uma determinada compra. Visual Merchandising é uma estratégia que visa organizar de forma decorativa um ambiente, valorizando o produto, trabalhando com sentidos e influenciando o comprador a fazer uma aquisição.
Vivemos em uma sociedade que consome cada vez mais, concorrências em vários segmentos, também com a preferencia do consumidor em relação a marcas e produtos. Com um público cada vez mais experiente e exigente, que sabe filtrar e ignorar muitas técnicas de marketing

Relacionados

  • A Influência do Visual Merchandising no Momonto da Cpmpra
    2586 palavras | 11 páginas
  • A Influência do Visual Merchandising no Momonto da Cpmpra
    2586 palavras | 11 páginas