A Influência do Slackline no Equilíbrio em escolares do Ensino Fundamental de Escolas Públicas de Canindé

1363 palavras 6 páginas
Proposta Curricular

ANTONIO ULISSES DOS SANTOS BARBOSA

Canindé – CE
Fevereiro de 2014

“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer”.
Aristóteles.

IDENTIFICAÇÃO:

Escola: Colégio Estadual Paulo Sarasate
Disciplina: Educação Física
Série/Turma: 1º ANO, 2º ANO, 3º ANO
Duração: 40h
Data: 13 de Fevereiro de 2014

1. INTRODUÇÃO
O ensino médio, etapa final da educação básica brasileira fora determinado pela Lei de Diretrizes e Bases da educação (LDB) em 1996 e mais tarde em no ano de 1998 as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio – DCNEM – dividiram esse nível de ensino em quatro grandes áreas, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. A Educação Física fora determinada disciplina da área de linguagens e códigos e suas tecnologias.
O Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Média e Tecnológica, organizou durante a administração do presidente Fernando Henrique Cardoso, o projeto de reforma do Ensino Médio como parte de uma política mais geral de desenvolvimento social, que prioriza as ações na área da educação. O Brasil, como os demais países da América Latina, está empenhado em promover reformas na área educacional que permitam superar o quadro de extrema desvantagem em relação aos índices de escolarização e de nível de conhecimento que apresentam os países. Pretende-se, no nível do Ensino Médio, a formação geral, em oposição à formação específica; o desenvolvimento de capacidades de pesquisar, buscar informações, analisá-las e selecioná-las; a capacidade de aprender, criar, formular, ao invés do simples exercício de memorização (BRASIL, 2000, p.5).

No contexto da educação física as aulas são quase que inteiramente voltadas às práticas esportivas, dando importância somente às técnicas necessárias a sua conduta. Sendo o aluno um ser sociocultural, vemos que essas aulas

Relacionados