A influencia do consumidor no ponto de venda.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Luis Felipe Beloni Pimentel
Projetos em Comunicação - Professor Zé Maria
A Influência da propaganda na decisão do consumidor no ponto de venda

Ao longo dos anos, como quase tudo nomundo, a propaganda evoluiu e procurou suas alternativas para se sobresair. Antigamente a comunicação era simples e direta, e funcionava muito bem, com a evolução clara da propaganda e o aumentosignificativo da concorrência e principalmente da cobrança do consumidor em questão da qualidade. Com tantas opções o consumidor naturalmente fica mais exigente, procura a melhor oferta a ele e não maisapenas a que ele tinha acesso.
A partir desse momento publicitários e toda a indústria da comunicação também procurou suas alternativas para conquistar vantagens aos demais concorrentes, aí aparece açõesfora das tradicionais, como por exemplo, o ponto de venda.
O ponto de venda não era mais só um lugar a onde a pessoa vai e compra o produto, o ponto de venda passa ser muito mais que isso, passaser um local onde o cliente está diretamente em contato com o produto, tornando ele um cliente em potencial onde vale quase tudo para se ganhar da concorrência. Surge aí as ações mais variadas em pontosde venda, como a degustação, a utilização do próprio no ponto de venda por exemplo.
Muitos especialistas nesse assunto defendem a tese de que a propaganda no ponto de venda é de fundamentalimportância na decisão do consumidor pelo produto.
Segundo Richard Vinic, professor da FAAP, 85% das compras são decididas no ponto de venda, mostrando em números a importância do ponto de venda hoje para oconsumidor e também para a marca. Algumas grandes empresas hoje em dia voltam toda sua verba para propaganda, exclusivamente para o ponto de venda.
Como Paulo Ricardo Meira cita em seu texto “Emponto de bala no ponto de venda.”, o ponto de venda estimula no consumidor a compra por impulso, onde o produto se mostra a ele irresistível e com urgência de compra e que o consumidor não avalia...
tracking img