A influencia da religião

Trabalho
de
Religião

*

Introdução
    Tal interesse pelo assunto surgiu devido aos pesquisadores darem início a uma pesquisa de origem explicativa com características ex-post-factosobre pluralidade cultural, onde o objetivo geral inicial seria proporcionar a integração das culturas através das práticas religiosas e, como o previsto, tendo em vista este tipo de pesquisa, os fatosaconteceram sem serem provocados pelos pesquisadores.
    A estratégia de intervenção seria desenvolvida com um grupo jovem de uma Igreja, a fim de quebrar seus paradigmas e estimular o conhecimentosobre as outras religiões que influenciam em nossa cultura.
    Ao dar início à análise pré-teste com o grupo, o representante do grupo jovem da Igreja concordou com o trabalho que seria feito e ospesquisadores iniciaram a pesquisa com um trabalho com os jovens, durante duas semanas.
    No dia em que seria aplicado o pré-teste, o Bispo da Igreja não permitiu que o questionário fosserespondido pelos jovens, alegando que os jovens não teriam permissão para falar sobre outra religião.
    De acordo com o episódio acontecido, demos inicio a uma nova pesquisa de origem de campo, abordando otema “A influência da Religião na Sociedade e na Educação Escolar”. Desenvolvemos através do tema da Pluralidade Cultural, os temas de Inclusão e Exclusão social, Religião na Sociedade, IntolerânciaReligiosa e Religião X Educação Escolar.

Metodologia
    A metodologia empregada no presente trabalho foi a da Pesquisa de Estudo de Campo para obtermos maiores informações sobre a pesquisadesejada.
    A Pesquisa de Campo é utilizada para informações sobre um problema, comprovação de hipóteses ou descoberta de novos fenômenos ou relações entre eles. E, no caso do trabalho apresentado serviupara mostrar sobre a existência e conhecimento das pessoas quanto à influência da religião na sociedade e na educação escolar.

Pluralidade cultural
    O homem é um ser social e, portanto,...
tracking img