A influencia da midia e dos meios de comunicaçãp de massa da mídia na formação da identidade das pessoas suas coneexões com as relacões socias.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO - SERVIÇO SOCIAL


VIVIANE AMALIA DE JESUS





“A influencia da mídia e dos meios de comunicação de massa da mídia na formação da identidade das pessoas suas conexões com as relações sociais”












Miguel Calmon
Junho / 2010

VIVIANE AMALIA DE JESUS






“A influencia da mídia edos meios de comunicação de massa da mídia na formação da identidade das pessoas suas conexões com as relações sociais”




Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, da disciplina Seminario INTEGRADO do 1º Semestre como requisito a avaliação da Influencia da mídia e dos meios de comunição de massa da midia na formação da identidade das pessoassuas conexoes com as relaçoes sociais. Orientadora: Profª Rosane Aparecida Beliero Malvezzi, Gleiton Lima, Giane Albiazzetti, Lisnéia Rampazzo.






Miguel Calmon
Junho / 2010
Introdução


Ao longo da historia os meios de comunicação estão sendovistos como um avanço tecnológico e inovador, possibilitando o acesso ao seres humanos aos mais diversos tipos de informações, vindos dos variados meios de comunicação de massa. Podemos citar como: televisão, rádio, revista, jornal e internet. Todos possuem como função básica transmitir, informações importantes e atuais. Esses veículos de comunicação são capazes de atingir praticamente todos osseguimentos sociais, tendo em vista os diversos tipos de linguagem que adotam.
É indispensável que a sociedade tenha direito de igualdade e liberdade à escolha dos diferentes meio de comunicação.
Esta pesquisa tem como objetivo relatar a influencia da mídia e dos meios de comunicação de massa da mídia na formação da identidade das pessoas suas conexões com as relações sociais.É imprescindível mencionar o processo da mídia como instrumento de alienação.

Sabemos que a mídia transmite informações e programas que não condizem com a realidade da população. Constatamos essas exibições, diariamente, em nosso cotidiano. Assistimos noticias anúncios, filmes, detalhes deatores e celebridades e vários assuntos que ocupam o tempo e nos isolam da realidade. Toda essa comunicação nos impõe um padrão de vida a ser alcançada, com intuito e idéia muitas vezes impossíveis para todos, mas diante da to isso se torna “possível”.
Contudo os telejornais são passados como algo distante e irreal; enquanto as novelas emocionam o país como se fossem de mandas reais e serias queafetam a população no decorrer do dia-a-dia das pessoas. Quando se inverte a realidade em ficção é notável, principalmente nas novelas; assim, ela passa por um relato do real enquanto noticiário (que perdeu as referencias temporárias e especiais) torna-se irreal.
Os telespectadores ainda se comovem excessivamente com a “morte” ou “sofrimento” de certo personagem. No entanto quando um desastre realtem tanta repercussão, tornando-se insensível ao acontecimento.
Geralmente os programas de auditório não tem função social alguma até mesmo por quer desde os bastidores da mídia as criações já estão todas encomendadas, e as programações prontas, independentes de ser importante ou não. O compromisso e a ética não fazem parte deste processo uma vez que a mídia tem o poder de ditar e determinar.
Aocontrario de usar os programas para compartilhar informações e propiciar a formação de um espírito esclarecido, os bastidores formatam programações numa verdadeira padronização dos que julgam cultura, não passando estas superfícies e banais. Isso quando não transmite desenhos animados outra espécie de programas terrível, principalmente para as crianças que ainda não tem noção de discerni o que...
tracking img