A influência da consultoria nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA: a importância da Consultoria Organizacional no processo gerencial

TITULO: A influência da consultoria nas empresas

OBJETIVO: Explicar de forma simplificada o que aconsultoria faz para melhorar o processo gerencial e qual a função da consultoria organizacional.


JUSTIFICATIVA: A consultoria organizacional no processo gerencial éimportante por que ajuda o líder, o gerente a conhecer um pouco mais o ser humano no ambiente de trabalho e proporciona uma tomada de decisão mais certa.

INTRODUÇÃO: Com aglobalização é necessário mudar, inovar, crescer e a consultoria é um agente de mudança que auxilia as pessoas e empresas a não terem medo do novo, e sim crescer tanto no pessoal comono profissional e ver que cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento e de evolução.

DESENVOLVIMENTO: A consultoria tem por objetivo implementar mudanças nos processos degestão da empresa que causem melhorias. A consultoria é um processo interativo de um agente de mudanças externo a empresa, que pode vir a assumir a responsabilidade de auxiliaras pessoas na tomada de decisões e melhorando o dia-a-dia dos empregados dentro da empresa ou organização. Visa preparar profissionais para exercício e gerenciamento dasatividades do cotidiano organizacional.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: A consultoria organizacional tem como responsabilidade assistir os problemas das pessoas e suas necessidades etentar solucioná-las. Preparar as pessoas para mudanças e preparar também o líder, o gerente, o administrador, para que esses sim possam proporcionar a mudança dentro daorganização.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS:
www.ethosconsultoria.com.br/consul/.htm
www.qualidade.com.br/
Nascimento, Eunice. CONSULTORIA ORGANIZACIONAL. Curitiba: IESDE 2008.
tracking img