A industria dos danos morais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (760 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de fevereiro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

No mês de maio de 4299 deu-se o inicío o fictício Caso dos Exploradores de Cavernas. Cinco homens, organizaram-se para explorar uma caverna caverna de rochacalcária em Stowfield. Quando estavam longe da entrada aconteceu um desmoronamento efechou a entrada que agora representava a saída para eles. Por caua da demora de seu retorno os familiares ficarampreocupados e avisaram de imediato o sociedade de espeliologia. Confirmada a demora uma equipe de socorro foi enviada rapidamente para o local.
Ao chegar, a equipe de socorro imediatamente começou atrabalhar para libertá-los o mais rápido possível. O trabalho não foi fácil, pois novos desmoronamento tornaram mais difícil o trabalho de resgate e culminoou com a morte de dez operários. O dinheiro daSociedade de Espeleológia acabou conseguiram a soma de oitocentos mil frelares, arrecadadas pela população uma parte e outra através subvenção legislativa. Tudo foi gasto antes que os cincoespeleólogos fossem salvos. Enquanto isso os exploradores, presos no interior da caverna, começavam a ficar sem alimentos. O que certamente era um grande problema.
Até serem descobertos os exploradoresportavam um rádio transmissor à pilha. Através deste equipamento conseguiram fazer contato entre os exploradores e a equipe de resgate. A princípio a exprectativa de solução para tal problema era de dezdias
Com a escasses de alimento começaram as dúvidas de quanto tempo sobreviveriam. Perguntam aos médicos se agüentariam dez dias sem alimento ao que o estes responderam que não. Surgiu então a
Dianteda negativa, Wheltmore, um dos exploradores, perguntou se conseguiriam sobreviveriam caso se alimentassem de carne humana. A resposta do médico foi positiva, apesar de notadamente ser contraria aosseus princípios. Quando pediram mais opiniões de outras pessoas o sinal foi perdido porque a pilha acabou.
Whetmore falando em seu próprio nome e representando os demais colegas, indagou se eles...