A Ind Stria De Bebidas Pira Passa Por Mudan A No Modelo De Gest 1 1

503 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

Desafio profissional

CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DICIPLINA: TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO,ECONOMIA
TUTOR: WILIAN ROSA

INTEGRANTES: ANDERSON pinto teixeiro RA9910175638 ATALIBA CHAVES DE OLIVEIRA FILHO RA 9689468847 JHONI CHAGAS CHAGAS RA 9687478701

PÓLO: NOVA IGUAÇU/RJ
2014

A Indústria de Bebidas Pira passa por mudanças no modelo de gestão, e por isso busca soluções para um novo cenário da empresa. Sr. João administra a empresa com mõas de ferro há anos, mas o tempo passou e ele está sentindo o peso da idade, e decidiu em assembléia com 138 funcionários presentes, anunciar que pretende se aposentar e transferir as responsabilidades da gestão para os dois filhos ( Paulo e Iran ), que exercem funções gerenciais em várias áreas da empresa . Vejamos se essa mudança será de imediato (reativa) ou gradativamente (proativa), porque a empresa é uma das maiores empresas de bebidas no mercado e não quer perder as vantagens competitivas que conseguiu ao longo do tempo e precisa da visão panorâmica dessa consultoria para efetivar essa sucessão. Por isso empresa de consultoria, tem por finalidade obter a melhor maneira de sucessão na Indústria Pira de Bebidas Ltda.
Para isso vamos montar uma tabela que apresenta competências habilidades ou deficiências inerentes de Paulo e Iran. Para conseguirmos chegar no melhor para a indústria Pira de Bebidas LTDA. Vejamos algumas das características que os filhos do Dr. João possuem.
CONHECIMENTO

SABER
PAULO
IRAN
Kowhow
----- -----
Aprender a aprender ----- -----
Transmitir conhecimento ------ X
Compart. conhecimento ------ X
HABILIDADE

SABER FAZER
PAULO
IRAN
Aplicar conhecimento -----
------
Visão glob e sistemica x
------
Trab. Em equipe ------
------
Liderança ------- x
Motivação
------ x
Comunicação
------- X

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas