A indústria do dano moral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A INDÚSTRIA DO DANO MORAL
Com a previsão legal da reparação do dano moral o número de ações vem crescendo de forma faraônica. O Poder Judiciário que já é precário emoroso está cada vez mais lento devido à grande quantidade de processos que sobrecarregam as varas cíveis e o número reduzido de magistrados para julgarem as causas.Atualmente tem se falado muito sobre a indústria do dano moral, essa idéia é uma triste realidade que assombra o tão já abarrotado sistema judiciário. Essa idéiamanifesta-se no sentido que a reparação pelo dano moral foi desvirtuada por pessoas que aproveitam da previsão legal para angariar fundos de forma relativamente fácil e vemmanchando a idéia tão louvável do instituto.
O beneficio da assistência judiciária gratuita incentiva as demandas judiciais, visto que não se necessita se desprender emuito menos diminuir o seu patrimônio para honrar as custas processuais. A possibilidade de se entrar em juízo respaldado por essa prerrogativa é fator preponderante nosentido que nada se tem a perder, assim possibilita que muitos proponham ações de danos morais motivados por situações fúteis e banais, que levam estranhamento atémesmo ao homem médio.
O beneficio da assistência judiciária gratuita incentiva as demandas judiciais, visto que não se necessita se desprender e muito menos diminuir o seupatrimônio para honrar as custas processuais. A possibilidade de se entrar em juízo respaldado por essa prerrogativa é fator preponderante no sentido que nada se tem aperder, assim possibilita que muitos proponham ações de danos morais motivados por situações fúteis e banais, que levam estranhamento até mesmo ao homem médio.
tracking img