A IMPORTÂNCIA NAS DIFERENÇAS NO AMBIENTE DE TRABALHO E VALORES ORGANIZACIONAIS CORPORATIVOS

2099 palavras 9 páginas
A IMPORTÂNCIA NAS DIFERENÇAS NO AMBIENTE DE TRABALHO E
VALORES ORGANIZACIONAIS CORPORATIVOS

RESUMO: A probabilidade de ocorrer conflitos aumenta conforme o tamanho do grupo, das afinidades, o grau de especificações das tarefas e, quando a organização promove recompensas que estimulam o esforço individual de seus membros. Todos os sentimentos que alteram o comportamento emocional geram pequenos e grandes conflitos entre as pessoas. Os coordenadores e líderes têm um papel fundamental para achar o equilíbrio para que não haja competições mantendo a equipe focada na busca dos melhores resultados para a empresa. São as crenças e os conceitos que dão forma à cultura de um povo e nas organizações isso também ocorre, logicamente que de uma forma bem explicita e focada ao capital intelectual. Não basta ter uma declaração de Missão que seja compreendida por todos. É importante que a empresa também se debruce a mapear os princípios que orientam o cumprimento de sua finalidade básica, ou seja, de que forma ela desempenha o seu papel no mundo.

Palavras – chave: Diferença. Conflitos. Negociação. Valores. Missão.

INTRODUÇÃO

Para entendermos conflitos e negociação no mundo organizacional é preciso entender as pessoas, para sermos claros e objetivos. O profissional de hoje precisa aprender a transformar conflitos e negociações negativas em algo produtivo e positivo, assim ajudando a desenvolver grandes projetos e seus conhecimentos.
Conflito partiu-se da visão clássica e era visto como um evento pernicioso que deveria ser evitado a todo custo pelos administradores, até chegar à visão mais contemporânea de considerá-lo como uma fonte de inovação necessária às organizações modernas. Essas inovações surgem com a percepção do conflito, um bom líder consegue então transformar um conflito em resultados positivos para a equipe e/ou empresa (RONDEAU; 1996).
Em sociedade, o ser humano expressa sua identidade através de crenças em relação ao que é

Relacionados