A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

439 palavras 2 páginas
FACULDADE PITÁGORAS
EDUCAÇÃO FÍSICA 1º PERÍODO

JOSIVAL MARQUES PEIXOTO

JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS
NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Os jogos e brincadeiras estão sempre presentes no dia-dia das crianças, através do brincar que a criança se relaciona com o mundo, onde quer que elas estejam, basta usar a criatividade que a levará para o mundo da imaginação. Brincadeiras satisfazem a criança, seus interesses, necessidades e desejos, expressando como se organiza, é uma forma de descobrir o mundo que a cerca, além de ser uma das formas mais fáceis de despertar a atenção na criança para uma determinada atividade, brincando a criança aprimora a observação, comparação, imaginação e reflexão, expõe o que sabe e aprende coisas novas, de acordo com o ambiente que ela esta inserida. Através da brincadeira a criança:
Pesquisa
Percebe Questiona Se orienta Cria normas Obedece as regras Imagina Resolve problemas Aprende a regular seu comportamento de acordo com as situações A criança recria a realidade usando sistemas simbólicos. Cria relações sociais com outros sujeitos, crianças e adultos. Presente na relação que as crianças mantêm com o mundo. Diversidade e individualidade Proximidade com as práticas sociais reais Aprendizagem significativa e conhecimentos prévios Desenvolve :
O seu aspecto fisco motor Seu aspecto social Emocional Artístico Lúdico Percepção do mundo Interação Diversidade e individualidade Proximidade com as práticas sociais reais Aprendizagem significativa e conhecimentos prévios Através atividades lúdicas, as crianças desenvolvem a linguagem oral, a atenção, o raciocínio e a habilidade do manuseio. Os jogos podem fornecer oportunidades para explorarem aspectos da vida. Quando jogam ou criam os seus próprios jogos, as crianças tem uma compreensão maior de

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas