A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

600 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 o que é o projeto político pedgógico (PPP) 4
4 QUAL A IMPORTÂNCIA E A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR SOBRE O PPP 5
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Toda escola tem objetivos que deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar. O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, é o que dá forma e vida ao projeto político-pedagógico: O PPP.
O projeto Político-Pedagógico (PPP) é componente do planejamento escolar exigido, por lei, a todas as escolas públicas e privadas do território nacional. Sua prescrição, atualmente, encontra-se na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, cuja redação assim se desenha: Os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, terão a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica.
2 o que é o projeto político pedgógico (PPP)

Como se diz o nome é projeto porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo; é político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir; é pedagógico porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.
Então o projeto político pedagógico é um projeto para formas as crianças em bons cidadãos e ensinando-os de maneira sábia.

3 PARA Q SERVE O PPP NA ESCOLA Na dimensão pedagógica reside a possibilidade da efetivação da intencionalidade da escola, que é a formação do cidadão participativo, responsável, compromissado, crítico e criativo. “Pedagógico, no sentido de se definir as ações educativas e as características necessárias às escolas de cumprirem seus propósitos e sua

Relacionados