A IMPORTÂNCIA DO ORÇAMENTO NA GESTÃO FINANCEIRA

3452 palavras 14 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 13 APÊNDICES 14 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 14 http://pt.wikipedia.org/wiki/Or%C3%A7amento 15 http://www.jornal.gov.tl/?mod=artigo&id=2255 15 http://fgh.escoladenegocios.info/revistaalumni/artigos/Artigo_Alunas%20CC.pdf 15 ANEXO A – Título do anexo 16
1 INTRODUÇÃO Este trabalho faz um breve relato sobre a importância do orçamento na gestão financeira frisando a sua notória excelência no mundo da contabilidade e quão grande a sua atuação para sobrevivência das empresas. Suncitamente descrevo algumas das demonstrações contábeis, enquadramento tributário no Brasil e dados sobre a mortalidades das empresas e suas causas É de grande valia a análise do papel do orçamento na gestão financeira visto que muitas empresas por não dar a sua devida importância acabam fracassando na administração levando até a falência.

2 DESENVOLVIMENTO
O orçamento na gestão financeira é de grande importância no mundo empresarial é ele quem norteia os gestores sobre as necessidades e quais os passos a ser seguido, utilizando-se das demonstrações contábeis para se ter o controle da saúde financeira da empresa.

2.1 CONCEITO DE ORÇAMENTO E SUA IMPORTÂNCIA NA ORGANIZAÇÃO O conceito de orçamento diz respeito, de um modo geral, à área das finanças e da economia. O orçamento é o plano financeiro para implementar a estratégia da empresa para determinado exercício. É mais do que uma simples estimativa, pois deve estar baseado no compromisso dos gestores em termos de metas a serem alcançadas.Contém as prioridades e a direção da entidade para um período.Proporciona condições de avaliação de desempenho da entidade, suas áreasInternas e seus gestores.

Relacionados