A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COMO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

1638 palavras 7 páginas
A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COMO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

RESUMO

Este artigo objetiva revermos, ainda que parcialmente, alguns aspectos sobre o processo de ensino aprendizagem oferecido as crianças, e se estes aspectos são condizentes com a atual situação que se encontram estas crianças na escola, não poderíamos deixar de mencionar a importância da escola neste processo, desde sua ideologia de ensino até a formação dos profissionais que ali atuam.

Palavras-Chave: Pensamento; Fala; Aprendizagem; Meta Cognição; Interação.

INTRODUÇÃO
Para alcançar o objetivo primordial, que é desenvolver a criança em todos os pontos necessários que facilitem sua maneira de encarar e enfrentar o mundo do qual fará parte, a escola e seus docentes precisam conhecer o máximo possível dos estudos voltados para as crianças na intenção de saberem lidar com as adversidades e contratempos que porventura encontrarem em seu dia-a–dia na sala de aula.
Sem dúvida nenhuma, conhecer e principalmente aplicar mais profundamente o repertório de estratégias de aprendizagem no ensino das crianças, oferecidos por pesquisadores, constitui um passo fundamental para o enriquecimento da capacidade de aprender das crianças, prevenindo já de antemão as dificuldades de aprendizagem em idades precoces, bem como para, também, avançar no sentido de uma teoria mais compreensiva, que nos dê os resultados positivos almejados.

DESENVOLVIMENTO
A aprendizagem é um processo integrado que provoca uma transformação qualitativa na estrutura mental daquele que aprende. Essa transformação se dá através da alteração de conduta de um indivíduo. As informações podem ser absorvidas através de técnicas de ensino ou até pela simples aquisição de hábitos. O ato ou vontade de aprender é uma característica essencial do psiquismo humano, pois somente este possui o caráter intencional, ou a intenção de aprender; dinâmico, por estar sempre em mutação e procurar informações para a

Relacionados

  • Memorial
    13783 palavras | 56 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas