A Importância do comportamento ético nas Organzações

1307 palavras 6 páginas
1

A IMPORTÂNCIA DO COMPORTAMENTO ÉTICO NAS ORGANIZAÇÕES

Géssica Maria Marinho
Izabelly Pontes de Oliveira
Lígia Maria Gerônimo

RESUMO
Este trabalho apresenta uma análise sobre a importância do comportamento ético do profissional em seu meio de trabalho visto que, nos tempos de hoje as pessoas estão muito individualistas, preocupadas primeiro com o “eu” depois o outro, levando tudo a uma competição. As empresas que se preocupam com a ética mostram-se mais capazes de competir com sucesso e conseguem obter não apenas a satisfação e a motivação dos seus profissionais, mas também resultados compensadores em seus negócios.
Palavras-Chave: Comportamento; ética; empresas.

2

1. INTRODUÇÃO
A todo tempo as empresas passam por processos de mudanças, em que deve sempre se adaptar, para assim obter o sucesso contínuo em sua carreira profissional. Para isso, é preciso levar em consideração a questão ética, tanto interna (na empresa), como externa
(para a sociedade).
Quando as empresas procuram seguir essa questão ética, terão sempre prestígio e poderão assim, conseguir sempre um bom relacionamento com as pessoas que convivem. Consequentemente, tornando-se importante em qualquer processo de mudança. Então, quanto mais as empresas estiverem se preocupando com a ética dentro do ambiente organizacional, mais será a transparência e sucesso do serviço prestado, e assim será possível obter um reflexo positivo tanto para ela, quanto para a sociedade.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 O QUE É ÉTICA?
A palavra ética é derivada do grego ethos (modo de ser, caráter), e ela pode ser entendida como o conjunto de valores morais e princípios que orientam o comportamento humano dentro da sociedade.
Tradicionalmente, a ética é entendida como uma reflexão, científica, ou filosófica, e eventualmente até teológica sobre os costumes ou sobre as ações humanas. Mas também chamamos de ética a própria vida, quando conforme aos costumes considerados corretos. A ética

Relacionados

  • Empreendedorismo
    2882 palavras | 12 páginas
  • Processos gerenciais
    7972 palavras | 32 páginas
  • Administração em enfermagem
    7137 palavras | 29 páginas
  • nenhum
    18441 palavras | 74 páginas