A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR UMA AVALIAÇÃO FÍSICA, CLÍNICA ANTES DE COMERCAR UM PLANEJAMENTO DE ATIVIDADE E EXERCÍCIOS FÍSICOS. E O QUE É ESSE TREINAMENTO CUSTOMIZADO?

1760 palavras 8 páginas
A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR UMA AVALIAÇÃO FÍSICA, CLÍNICA ANTES DE COMERCAR UM PLANEJAMENTO DE ATIVIDADE E EXERCÍCIOS FÍSICOS. E O QUE É ESSE TREINAMENTO CUSTOMIZADO?

por: Nelson Personal FitnessTreinamento Customizado CREF 000733 G/TO
Profissional de Educação Física
Especialista; Membro da Certificação da Empresa Gallo Personal System
Pós Graduando em Fisiologia do Exercicio,Biomecânica e Personal
Pós Graduando em Nutrição Esportiva na LABORO/ESTÁCIO
Professor Capacitado em CORE 360 Treinamento Funcional
Capacitações em Personal Trainer com os professores e Drs José Carlos Gallo e André Fernandes II

Hoje em dia muitas pessoas já aderiram a prática de atividades e exercícios físicos seja por indicação médica,estética ou bem estar, muitas pessoas faz exercícios físicos sem antes submeter a uma avaliação por um profissional de Educação Física o único competente e habilitado a realizar uma Avaliação Física segundo a Lei nº 9696/98, do Conselho Federal de Educação Física. No entanto alguns Leigos formados em Educação Física não gostam ou desconhece a relevância de realizar uma avaliação, este tipo de profissionais leigos quando chega um cliente na sua academia ou na que ele trabalha ele invés de realizar uma avaliação física ou clinica ele já indica 30 minutos de esteira ou bicicleta ergométrica ou demais aparelhos aeróbicos ou coloca o aluno em um aparelho de musculação e indica uma série de 3x15, e uma determinada carga sem realizar nenhum tipo de teste ou avaliação sem saber que o aluno possuem algum tipo de lesões problemas na coluna ou que é diabético,hipertenso ou possuem outras patologias.
Esse tipo de prescrição é chamado de receita de Bolo, e esse profissional leigo é chamado de feiticeiros.
“Pollock e Wilmore (1993), Destacam que a Avaliação é a necessidade de compreender as necessidades pessoais, históricas de saúde (clínica e fisiológica) para prescrever atividades físicas de forma adequada e segura.”
“Avaliação é o

Relacionados