A IMPORTÂNCIA DAS NORMAS REGULAMENTADORAS NO TRABALHO

1240 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO

Todas as empresas devem ter vários cuidados para que não aconteçam acidentes. Os funcionários devem está treinados para exercer sua função com segurança e prudência. Com certeza as normas regulamentadoras devem sempre ser cumpridas, pois através delas podemos evitar grandes prejuízos tanto para o funcionário quanto para a empresa.

Desde então cabe à empresa, as chefias e os funcionários obedecer todas as leis e regulamentos imposto pelo ministério do trabalho visando sempre à saúde e qualidade de vida do trabalhador. É também de extrema importância que em cada empresa tenha o profissional formado na área de segurança do trabalho, pois os tecnólogos procuram os riscos existentes no local de trabalho, bem como a apresentação de medidas para controlar ou neutraliza-los.

Os acidentes poderiam ser evitados se as organizações realmente cumprissem todas as normas regulamentadoras do ministério do trabalho e emprego, infelizmente algumas empresas não se preocupam em realizar investimentos em melhores condições do trabalho, podendo causar então um impacto negativo na saúde do trabalhador.
Sendo assim, pode-se concluir que a prevenção é um conjunto de ações que visa à eliminação das causas de possíveis acidentes. É importante saber que todos os acidentes podem ser evitados, eles possuem causas que uma vez identificadas podem ser eliminadas.
Vale lembrar que na ocorrência de um acidente de trabalho, inúmeras causas estão envolvidas, como por exemplo: problemas pessoais, psicológicos ou financeiros, condições inadequadas de trabalho, excesso de ruído, exposição de agentes químicos, maquinas e equipamentos sem proteção, desatenção ao trabalho, falta de treinamento especifico, entre outras causas.
Existem diversos trabalhos

Relacionados