A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO NAS EMPRESAS

10624 palavras 43 páginas
UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU”
AVM FACULDADE INTEGRADA

A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO NAS EMPRESAS

Por: Luciene Pedrosa Souza da Silva

Orientador
Prof. Jorge Tadeu Vieira Lourenço

Rio de Janeiro
2013

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU”
AVM FACULDADE INTEGRADA

A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO NAS EMPRESAS

Apresentação de monografia à AVM Faculdade Integrada como requisito parcial para obtenção do grau de especialista em gestão de QSMS/SGI. Por: Luciene Pedrosa Souza da Silva

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus pela minha vida e motivação em estudar, buscando através dos estudos melhorar como profissional e principalmente como pessoa.

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho à minha família, pelo apoio e compreensão nas horas em que tive que dividir minha atenção e meu tempo com livros e o computador.

RESUMO

O capital humano é muito importante nas organizações, por ser um fator de vantagem competitiva. As empresas devem se preocupar cada vez mais com o bem estar de seus colaboradores, proporcionando não só bons salários, mas também outros benefícios como bom ambiente de trabalho, tratamento com respeito, programas de treinamentos para aumentar o potencial de seu recurso humano, tudo isso visando reduzir a rotatividade.

Com tudo isso, se faz necessário gerir o conhecimento. A gestão do conhecimento tem como proposta agregar valor a informação e facilitar o fluxo interativo da empresa.

A integração, a Inclusão e a valorização do Capital Humano são de suma importância, para o estimulo das pessoas a produzirem mais.

Conclui-se que é grande a distância entre a realidade e o discurso nas organizações que afirmam valorizar seus funcionários, ou seja, seu capital humano. Por trás

Relacionados

  • Apostila itil v3
    48778 palavras | 196 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas