A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NOS DIAS ATUAIS: O GOVERNO ELETRÔNICO

1015 palavras 5 páginas
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NOS DIAS ATUAIS: O GOVERNO ELETRÔNICO
GLÁUCIA PEREIRA FRANÇA
INFORMÁTICA APLICADA Á EDUCAÇÃO
PROF. FRANCISCO WILLIAM DANTAS DE PAULA

RESUMO
O presente artigo objetiva abordar a importância da tecnologia para o aprimoramento da democracia no Estado Brasileiro. Superada a fase em que se pensou ingenuamente que a democracia se resumia a participação com o voto apenas nas eleições, hoje o nosso Estado Democrático de Direito exige mais do cidadão. A tecnologia da informação se mostra como um instrumento eficiente apto a deixar o cidadão mais próximo do seu governo, solicitando e fiscalizando o seu serviço.

Palavras-chave: Cidadania, Democracia, Governo e Tecnologia da Informação.

Abstract

THE IMPORTANCE OFTHEPRESENT DAYTECHNOLOGY:TheE-GOVERNM
Article aims Present address The Importance of Technology for the enhancement of democracy in the Brazilian State. Overcome the stage in what is naively thought that democracy was all about participation with the vote ONLY IN Elections Today our democratic state Requires More Citizen. Information Technology Shows How to hum Instrument Efficient able to leave the Citizen Closest His Government,and inspecting Your Service.

1 INTRODUÇÃO
Os avanços da tecnologia da informação podem ser utilizados para melhorar a democracia. Partindo do pressuposto que uma democracia efetiva vai além do exercício do voto, as modernas tecnologias de informação podem permitir uma maior participação e interação do povo com o governo, como também o melhor funcionamento das instituições públicas.
De acordo com Feitosa, Arruda e Lopes (2008) o governo eletrônico é entendido como uma das principais formas de modernização do Estado. Trata-se de uma tendência global, em que os governos tentam concentrar seus esforços no desenvolvimento de políticas e definições padrões, os processos de assimilação de tecnologia da informação (TIC), mudando a maneira com que o governo interage com outros governos, com empresas

Relacionados

  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Apostila itil v3
    48778 palavras | 196 páginas