A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR NAS SÉRIES INICIAIS

481 palavras 2 páginas
TEMA
A importância da participação da família no desenvolvimento escolar nas series iniciais.

PROBLEMA
Mostrar que a família pode ser um fator importante no desenvolvimento escolar da criança, durante as series iniciais.
Deve se destacar que o exemplo, a formação de caráter vêm de casa, como os bons costumes, bons exemplos, ensinamentos que nenhum educador, nenhuma escola pode dar, que é de única e exclusiva responsabilidade da família, a começar pelo significado do que é família, pois a família nesse momento é um aliado na hora da educação.

JUSTIFICATIVA
A idéia partiu do momento em que se vê nos dias de hoje crianças cada vez menos educadas, que não respeitam os pais, professores, escola e colegas de sala.
O desrespeito é cada vez mais constante, e quando um educador tenta tomar a frente para dar um bom exemplo, ele é obrigado a ouvir a frase clássica “você não é meu pai pra mandar em mim”, sendo que a questão não é mandar e sim tentar educar, já que isso não vem de casa.
Foi por esses exemplos que surgiu a idéia desse trabalho.

OBJETIVO GERAL
Mostrar e apontar o quanto a participação da família pode sim ser crucial no momento de educar uma criança, é desde cedo que se forma caráter, uma boa pessoa, até mesmo alguém interessado pelos estudos. Por isso pensei que será interessante defender esse tema.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Mostrar aos pais, educadores e a todos o importantíssimo papel da família na hora de educar a criança, o quanto isso pode fazer diferença no futuro dela.
Analisar, verificar e implantar idéias para que os pais possam interagir com os filhos, os educadores e a escola em geral, para que juntos transformar crianças melhores para a sociedade e para o mercado de trabalho.

HIPÓTESE
Garantir e provar que a defesa desse tema é justificável é plausível, e provar a importância e eficácia da participação da família na educação de uma criança, que são as séries iniciais, pois é ali que ela vai levar pra sempre tudo que começou

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • O pensamento administrativo no antigo egito - análise da administração pública faraônica na 20a dinastia
    78051 palavras | 313 páginas