A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

5619 palavras 23 páginas
Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia

Adriana Oliveira Torres

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

RESUMO

Este trabalho vem apresentar os conceitos, a origem e a importância da música. Mas o objetivo principal será a sua importância sobre a Educação Infantil e no processo ensino aprendizagem, podendo facilitar o trabalho do educador e psicopedagogo, visando a sua grande influência e benefícios sobre os mesmos. Seu objetivo é também apresentar a contribuição musical no meio social não só escola, mas também família. Incentivar o apoio dos familiares para com esse novo conteúdo.

PALAVRAS-CHAVE: Música. Educação Infantil. Ensino aprendizagem.

1 INTRODUÇÃO

Música na Educação Infantil e no processo Ensino-aprendizagem. Um tema que me chamou a atenção pelo fato de ser um auxílio muito importante para a criança, para seu desenvolvimento escolar. Importante também para o trabalho do educador ou psicopedagogo, podendo incluir a música em vários projetos integrando a criança ao meio social de forma mais espontânea e motivadora. Devemos apresentar propostas de incentivos para que possam trabalhar esse conteúdo em salas de aulas. Por exemplo: apresentar um conteúdo histórico através das músicas de época. Outros exemplos serão mostrados no decorrer do trabalho. A minha meta é mostrar e poder colocar em prática diária todo essa experiência tornando não só os meus, e sim de todos os meus colegas de profissão trabalhos mais prazerosos e eficazes.
A maior parte do meu trabalho foi baseado pela internet, aonde pesquisei e encontrei muitos trabalhos com o tema relacionado ao meu. Estudei todos e procurei reunir o que mais me interessava e se encontrava ao meu modo de ver o tema. O único livro que me inspirei foi “Música na Educação infantil” de Teca Alencar de Brito”, que será citado em referências. Muitos autores, psicólogos, filósofos são mencionados destacando sua opinião sobre o assunto e

Relacionados

  • Memorial
    13783 palavras | 56 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas