A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA

4494 palavras 18 páginas
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS
ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA

ITUBERÁ-BA
2013
MAYARA BARROS DOS SANTOS

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS
ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Artigo Acadêmico apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do Curso de Pedagogia da Faculdade de Tecnologia e Ciência na Modalidade Educação a Distância, polo presencial da cidade de Ituberá, para obtenção do grau de licenciatura.

Professora Orientadora: Ana Luiza Ferreira da Silva

ITUBERÁ-BA
2013
AGRADECIMENTOS

A Deus em primeiro lugar, pelo cuidado desprendido, pelo amor sem medidas, pela paz que me foi dada a cada momento que pensei não ser possível.
Aos meus pais, Vitor e Maria de Lourdes, pela base da minha educação, pela postura ética que me ensinaram, pela presença constante e torcida. Por cada puxão de orelha que me deram que contribuíram pra trabalhar a disciplina e parâmetros de comportamentos que me levaram até a conclusão dessa formação.
Aos meus tios Rosalvo e Maria do Amparo, que me apoiaram no momento de descrença e desestimulo.
Aos meus colegas que passaram todo esse período de formação ao meu lado. Faço votos que possamos seguir amigos até o fim de nossas vidas.
A minha prima Fatima Barros, que sempre me deu força e segurança para continuar caminhando.
E ao meu Professor Orientador, José Luís Monteiro que seu jeito humilde, foi além da aula, nos ensinando o cuidado pedagógico, com muita paciência. Obrigada por cada orientação, palavra de estimulo, e por cada vez que me chamou atenção, que nos estimulou a cada momento. Que Nosso Senhos Deus possa continuar abrindo portas pra que cresça como profissional. Saúde e Paz.
. Obrigada a todos por me fazer sentir amada em todos os momentos de minha vida.

Dedico esse trabalho a minha preciosa mãe.

Relacionados