A IMPORTÂNCIA DA FLEXIBILIDADE

1522 palavras 7 páginas
A IMPORTÂNCIA DA FLEXIBILIDADE

Wagner Aparecido Guimarães 1
Douglas Melo Cutisque ²
Prof. Nair Rost ³

Resumo

Ao falarmos a respeito de flexibilidade podemos notar que o condicionamento físico e a parte importante do desenvolvimento total que inclui além de flexibilidade a resistência cardiorrespiratória, força e resistência muscular. Podemos mencionar exemplo de flexibilidade a balística, que é associada usualmente com balançar o quicar,repercutir e também com o movimento rítmico. Outro termo de certa forma relacionado com o movimento rítmico é a flexibilidade dinâmica que se refere a atividade física em velocidade normal ou rápida já a estática relaciona com a amplitude do movimento da articulação sem ênfase na velocidade ou seja podemos usar como exemplo a inclinação lenta para tocar o solo e a realização de uma “abertura” das pernas. No esporte, o treinamento é definido, em geral, “como um processo multilateral de uso útil de fatores agregados a fim de influenciar o desenvolvimento de um atleta e garantir o necessário nível de preparo físico. Ao definirmos a flexibilidade, podemos afirma que um atleta ou até mesmo uma “pessoa comum” para ter uma boa resistência física e um bom condicionamento físico, dependem de exercícios que trabalhem a flexibilidade e com isso melhoram a sua resistência cardiorrespiratória, proporcionando um modo de vida melhor e saudável.

Palavras-chave: alongamento. Condicionamento físico. Treinamentos.

Introdução

Um elemento habitual e distinto, que deve ser empregado na maior parte dos regimes de exercícios, é o programa de flexibilidade de aquecimento/relaxamento­-um plano de exercícios deliberado e regular, cumprido pouco antes ou logo depois de uma atividade para melhorar o desempenho ou reduzir o risco de lesão.

Portantao, justificam-se a necessidade de exercícios nos quais mostre as pessoas que a flexibilidade e importante no esporte e até mesmo no dia-dia.

Relacionados

  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas
  • OIDA Yoshi O Ator Invisivel
    58826 palavras | 236 páginas
  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas