A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL

1422 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 JUSTIFICATIVA 4
3 conclusão 7
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7

4 REFERÊNCIAS....................................................................................................... 8
1 INTRODUÇÃO
A arte de educar é um projeto de longo prazo e começa muito antes da alfabetização. Num primeiro momento através dos nossos pais já que a família é nossa primeira forma de convívio em sociedade e suas regras, depois esse trabalho é feito em conjunto com os professores e toda a comunidade escolar.
Estudos recentes mostram que o sucesso de uma pessoa na vida adulta está diretamente ligado aos estímulos recebidos por ela desde bebê. É por esse motivo que devemos o quanto antes inserir temas essenciais à nossa espécie no contexto escolar. O acesso precoce ao conhecimento é como uma aplicação financeira, onde no futuro, resgataremos com juros. Formar cidadãos conscientes e atuantes dentro da sociedade é dever da escola e as chances de sucesso aumentam significativamente quando abordamos desde a educação infantil temas relevantes para a construção desse ser. A educação ambiental está relacionada a um projeto mais amplo de educação para a cidadania. Este tipo de educação visa que o ser humano reveja seus pensamentos e comportamentos diante dos seus modos de consumo, estimulando a reflexão sobre os valores individuais e coletivos.
Se quisermos ter adultos mais conscientes das suas ações dentro da sociedade que estamos inseridos assim como no planeta que vivemos, quanto mais cedo apresentarmos a eles temas essenciais como a educação ambiental, maior será nossa chance de preservar o pouco que ainda nos resta.

2 JUSTIFICATIVA
A formação na infância é mais efetiva, pois as crianças ainda não possuem conceitos

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas