A IMPORTANÇIA DO SETOR PARA ECONOMIA BRASILEIRA

1273 palavras 6 páginas
Qual a Importância do Setor para Economia Brasileira

O setor de serviços pode ser alternativo para contornar o desemprego que atingi a duramente a industria o setor , tem hoje uma importante representação para economia brasileira seu crescimento é visto como uma promessa para o desenvolvimento do pais .
No Brasil , o setor de serviços e responsável por quase dois terços da oferta de emprego
Urbano metropolitano e responde por mais da metade do produto interno bruto ( PIB ), evolução semelhante a da s economia dos pais desenvolvidos . Mesmo com tamanha importância os serviços são ainda , uma das partes menos entendidas da economia . Essa falta de conhecimento foi transportada para os estudos de administração e, especificamente para os estudos de marketing.

Quais as principais segmentos do setor de serviços no Brasil

transportes serviços auxiliares aos transportes e correio serviços prestados ás empresas e serviços de informação

Quais os setores que mais praticas a terceirizações

limpeza e conservação com 78% de contratações vigilância e segurança com 69% de contratações paisagismo com 52% de contratações desenvolvimento de software com 47 %

Passo 3

Em um banco , o serviço principal é a gestão financeira, no entanto, o envio de extratos detalhados da movimentação da conta-corrente para os clientes é um serviço secundário.
O Cirque Du Soleil têm como principal serviço o entretenimento. Entretanto,ao oferecer o tapete vermelho,o qual dá direito á estacionamento e serviço de coquetel para os clientes que adquirirem um tipo especial de ingresso, está agregando serviços secundário ao principal.
O serviço de pós-venda de um serviço, como o atendimento ao clientes de operadoras de telefonia ou de televisão por assinatura.

Setor de Serviço e o Consumidor Brasileiro Os serviços estão por toda parte, na viagem, a um lugar exótico, na visita ao médico, no serviço religioso,

Relacionados

  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas
  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas