A importancias das cotas pata negros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (753 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bibliografia
William Douglas, As cotas para negros: por que mudei de opinião.
Disponível em: http://www.pciconcursos.com.br/comopassar/as-cotas-para-negros-por-que-mudei-de-opiniao

BiografiaWilliam Douglas Resinente dos Santos, nascido em 04 de janeiro 1967 é um professor e juiz brasileiro, autor de diversas obras nas áreas jurídica, autoajuda e relacionadas a concursos públicos. É o autordo best seller ”Criando Campeões” e “Como Passar em Provas e Concursos: tudo o que você precisa saber e nunca teve a quem perguntar“. William Douglas ganhou projeção ao tornar-se “um dos maioresexperts em concursos públicos” do Brasil.
Apesar de escrever em diversas áreas, foi falando sobre concursos públicos que Douglas mais se destacou, realizando palestras; seu primeiro livro sobre o assunto- Como Passar em Provas de Concursos - já vendeu nas suas 20 edições mais de cento e dez mil exemplares.  Nesta área é palestrante e ainda professor de Direito na Universidade Gama Filho, além deoutras entidades. Obras publicadas.
2008 - Os 10 mandamentos para uma vida melhor 
2008 - Como falar bem em público 
2008 - Criando Campeões
 2009 - A receita de Jesus para uma vida mais feliz Resumo
O autor aborda no texto a questão das cotas para negros nas universidades, relatando que ele mesmo com base em bons argumentos era contra as cotas durante muito tempo, porem depois de aceitar adar aulas em uma ONG, um pre vestibular “para negros” ele começou a ver esta realidade de outra forma, “passando um dia na cadeia”, frase usada por ele como metáfora querendo informar que não se podejulgar determinada coisa sem que possamos conhecer e participar de seu desenvolvimento de perto, não apenas através de pesquisas, com isso após seu inicio nas atividades do pre vestibular, ele viu deuma forma diferente esta realidade, a dificuldade que a criança, adolescente ou adulto pobre tem em oportunidades de crescimento educacional e sendo pobre e negro a situação piora ainda mais, e por...
tracking img